Página inicial > Institucional > Notícias > Rogério Cruz presta homenagem a estudantes destaque em 2022 e aponta “salto de qualidade na Rede Municipal de Ensino”

Criado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 12h33 | Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 12h33 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 12h33

Solenidade reuniu 1.320 alunos e representantes das escolas que registraram as maiores notas no Ideb, no Centro de Convenções da PUC-Goiás. “É uma forma de reconhecer e incentivar nossos alunos, professores e comunidade escolar”, diz prefeito

EstudantedestaqueO prefeito Rogério Cruz, acompanhado do secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, homenageou os estudantes destaque de 2022 e as escolas com maiores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira (14/12), no Centro de Convenções da PUC-Goiás, no Jardim Mariliza.

“É uma forma de reconhecer e incentivar nossos alunos, professores e comunidade escolar. Todos têm se empenhado para construir o melhor ensino público municipal do país, e esse reconhecimento é merecido”, afirmou o prefeito.

No evento, foram homenageados 1.320 estudantes destaque no ano letivo de 2022 no Projeto Alfabetização em Foco (1° e 2° anos), no Exame Bimestral do Ensino Fundamental (3° a 9° anos) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foram premiadas, ainda, as instituições que obtiveram os melhores resultados do Ideb divulgado neste ano pelo Ministério da Educação, com a premiação “Escolas Destaque 2022”.

Para Rogério Cruz, os investimentos em infraestrutura — com a reforma de todas as unidades escolares —, valorização dos profissionais de educação, implantação de laboratórios de robótica e inaugurações de escolas e Cmeis, possibilitaram um salto de qualidade na Rede Municipal de Ensino.

“Transformação na educação foi confirmada pelo Ideb que saltou de 9º para 4º lugar nos anos iniciais do Ensino Fundamental, e alcançou a 8ª melhor nota nos anos finais, entre as capitais brasileiras”, assinalou Cruz, ao lembrar que o índice é o principal parâmetro que avalia qualidade da educação do país.

O secretário Wellington Bessa, por sua vez, destacou que o avanço na Rede Municipal de Educação é fruto do trabalho coletivo, e parabenizou estudantes, diretores, coordenadores, professores e servidores administrativos. “É importante reconhecer o esforço e reafirmar o senso de pertencimento desses alunos ao processo pedagógico”, disse o titular da SME. Bessa também apontou que Goiânia foi a capital que mais avançou no Ideb: “orgulho para nossa capital”.

Destaque
O servidor da Escola Municipal Izabel Esperidião Jorge, Wanderson Cardoso, de 39 anos, elogiou a iniciativa da gestão municipal. “Valoriza e dá o crédito àqueles alunos que mais se esforçam, principalmente os da EJA, que retomaram os estudos, muitas vezes após um dia inteiro de trabalho”, afirmou.

Luselene do Carmo de Jesus, de 60 anos, é aluna do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e diz que a entrega do Educação em Destaque foi uma surpresa. “Me senti honrada por esse esforço. Foi realmente gratificante”, compartilhou a aluna.

Participaram do evento, dentre outras autoridades, os vereadores Thialu Guiotti, Sabrina Garcez, Paulo Henrique da Farmácia, Léia Klébia, presidente da Associação dos Profissionais da Educação e ex-vereador, professor Márcio carvalho, controlador-geral do Município, Gustavo Cruvinel, e o secretário municipal de Comunicação, Realle Palazzo.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia