Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia apresenta Cantata Natalina com estudantes da Rede Municipal de Educação, nos dias 07 e 08 de dezembro

Criado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 11h53 | Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 11h53 | Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 11h53

Espetáculos, com 180 crianças por apresentação, serão realizados no Auditório do Instituto Educacional Emmanuel, no Setor Sul. Projeto da Secretaria Municipal de Educação (SME) incentiva envolvimento dos estudantes com a música e contribui com a formação integral das crianças

cantata07O Coral Vozes em Canto, composto por 300 estudantes de seis escolas municipais, realiza a Cantata de Natal 2022, nos dias 07 e 08 de dezembro, no Auditório do Instituto Educacional Emmanuel, no Setor Sul. Cerca de 180 vozes infantis, por espetáculo, entoarão canções natalinas e pretendem encantar os espectadores em quatro apresentações.

Após dois anos sem cantata natalina presencial e atividades remotas, em virtude da necessidade de distanciamento social por conta da pandemia, o projeto retomou as atividades presenciais em 2022. Os ensaios ocorrem de segunda a sexta-feira, conforme organização da Gerência de Inovação e Projetos Educacionais (Geripe) da SME.

O Coral Vozes em Canto é um projeto da Secretaria Municipal de Educação (SME), que incentiva o envolvimento dos estudantes com a música e contribui com a formação integral das crianças. De acordo com o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, a participação no coral proporciona e viabiliza aos estudantes o processo de musicalização.

“São experiências, vivências e interações com os elementos da música, com os parâmetros do som, com a percepção musical, que melhoram a integração social e ampliam o repertório das crianças. E assim, eles se expressam melhor com os ensaios e envolvimento, e as produções artísticas”, ressalta Bessa.

O grupo é regido pela educadora musical e professora Adriana Goulart, e conta com a correpetição da educadora musical e professora Andréa Stewart, e gerência da professora doutora Raquel Peixoto Ferreira Vieira. Em 2022, o projeto atende crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais São José, Ernestina Lina Marra, Ribas Júnior, Mônica de Castro Carneiro, José Alves Vila Nova e Benedita Luiza da Silva Miranda.

Confira a agenda de Cantatas de Natal Coral Vozes em Canto da SME:
07/12 – 14h e 20h
08/12– 08h30 e 14h