Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia promove I Encontro de Profissionais Idosos da Rede Municipal de Educação, nesta sexta-feira (02/12)

Criado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 11h46 | Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 11h46 | Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 11h46

Evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, contou com palestras sobre qualidade de vida após os 60, além de reflexões sobre o Estatuto do Idoso. Autoridades, que atuam no direito da pessoa idosa da capital, estiveram presentes durante programação

secretário idosoO Iº Encontro de Profissionais Idosos da Rede Municipal de Ensino, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho dos Profissionais SME (Gersau), contou com palestras sobre qualidade de vida após os 60 anos e reflexões acerca do Estatuto do Idoso. O evento, realizado nesta sexta-feira (02/12), teve a presença de autoridades que atuam no direito da pessoa idosa em Goiânia.

O encontro, realizado no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na 5ª Avenida, Setor Leste Vila Nova, busca promover a saúde e segurança do profissional com 60 anos ou mais da SME, discutir sobre a prevenção de doenças, bem como políticas públicas voltadas para o cuidado, respeito, consideração e qualidade de vida de todos dos profissionais neste ciclo da vida, oferecendo a assistência às necessidades laborais e, sobretudo, de bem-estar e qualidade de vida.

O secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, participou do evento, e salientou a importância da gestão municipal se adequar aos anseios e tratamentos dos servidores de acordo com a fase de vida em que estão. “A gestão é compartilhada, então temos que buscar melhores caminhos para os nossos servidores, com garantias de direitos a eles. É essencial que tenhamos a preocupação de discutir as necessidades dos servidores mais novos, e também mais velhos”, pontuou.

A ação é de iniciativa e realização da Gersau. Na abertura do encontro, a gerente do departamento, Ilrema Araújo, falou sobre a prioridade da gestão em olhar de forma específica para os profissionais idosos da SME. “A pessoa idosa precisa de maior atenção, de mais valorização. O encontro é uma das ações de um projeto maior de cuidado com os profissionais com mais de 60 anos”, disse.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia