Prefeitura de Goiânia promove I Encontro de Profissionais Idosos da Rede Municipal de Educação, nesta sexta-feira (02/12)
Evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, contou com palestras sobre qualidade de vida após os 60, além de reflexões sobre o Estatuto do Idoso. Autoridades, que atuam no direito da pessoa idosa da capital, estiveram presentes durante programação
O Iº Encontro de Profissionais Idosos da Rede Municipal de Ensino, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho dos Profissionais SME (Gersau), contou com palestras sobre qualidade de vida após os 60 anos e reflexões acerca do Estatuto do Idoso. O evento, realizado nesta sexta-feira (02/12), teve a presença de autoridades que atuam no direito da pessoa idosa em Goiânia.
O encontro, realizado no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na 5ª Avenida, Setor Leste Vila Nova, busca promover a saúde e segurança do profissional com 60 anos ou mais da SME, discutir sobre a prevenção de doenças, bem como políticas públicas voltadas para o cuidado, respeito, consideração e qualidade de vida de todos dos profissionais neste ciclo da vida, oferecendo a assistência às necessidades laborais e, sobretudo, de bem-estar e qualidade de vida.
O secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, participou do evento, e salientou a importância da gestão municipal se adequar aos anseios e tratamentos dos servidores de acordo com a fase de vida em que estão. “A gestão é compartilhada, então temos que buscar melhores caminhos para os nossos servidores, com garantias de direitos a eles. É essencial que tenhamos a preocupação de discutir as necessidades dos servidores mais novos, e também mais velhos”, pontuou.
A ação é de iniciativa e realização da Gersau. Na abertura do encontro, a gerente do departamento, Ilrema Araújo, falou sobre a prioridade da gestão em olhar de forma específica para os profissionais idosos da SME. “A pessoa idosa precisa de maior atenção, de mais valorização. O encontro é uma das ações de um projeto maior de cuidado com os profissionais com mais de 60 anos”, disse.
Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia