Página inicial > Institucional > Notícias > Cadastro antecipado para Cmeis de Goiânia começa nesta segunda-feira (05/12)

Cadastro antecipado para Cmeis de Goiânia começa nesta segunda-feira (05/12)

Criado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 12h14 | Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 12h14 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 12h14

Para realização, é obrigatório apresentação do CPF das crianças. Pais ou responsáveis devem preencher informações no site sme.goiania.go.gov.br. Vagas poderão ser solicitadas a partir de janeiro de 2023

cadastro antecipadoA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inicia, nesta segunda-feira (05/12), o Cadastro Antecipado para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs) da capital. Nesta fase, os pais e responsáveis devem preencher informações pessoais das crianças, no site sme.goiania.go.gov.br, sendo obrigatório ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) delas.

O secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, explica que o Cadastro Antecipado visa facilitar os requerimentos de matrículas e dar celeridade ao processo. “O processo de matrículas para novos estudantes é totalmente digital, e garante vagas para grupos prioritários, que incluem beneficiários de programas sociais e filhos de mães trabalhadoras, e para o público em geral”, destaca.

O gestor destaca, ainda, que para 2023 a novidade é que a administração do prefeito Rogério Cruz trabalha na ampliação de vagas para a Educação Infantil. “Milhares de vagas serão criadas para o próximo ano letivo. A medida vai garantir que famílias que até então aguardavam na fila de espera por uma vaga tenham possibilidade de atendimento a partir de janeiro”, ressalta Bessa.

Cronograma
Após o cadastro antecipado de dezembro, a próxima fase é a de validação das informações inseridas no sistema. Pais e responsáveis devem solicitar as vagas a partir de janeiro de 2023. Para escolas, a efetivação das matrículas de novos estudantes ocorrerá a partir do dia 05 de janeiro. Para Cmeis e CEIs, a solicitação de vagas deverá ser realizada a partir do dia 12 de janeiro.

O cronograma de matrículas teve início no dia 16 de novembro com a renovação de matrículas para alunos veteranos, que foi realizada de forma presencial nas instituições. A transferência de estudantes de uma instituição para outra começa no dia 23 de dezembro, feito exclusivamente pelo site sme.goiania.go.gov.br. Não é permitida transferência de Cmei/CEI para outro Cmei/CEI, apenas de Cmei/CEI para escola e de escola para escola.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia