Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia concede quase 5 mil progressões horizontais a professores do município

Criado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 07h38 | Publicado: Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 07h38 | Última atualização em Quinta, 01 de Dezembro de 2022, 07h38

Iniciativa integra Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores do Magistério Público do Município. Objetivo é valorizar categoria e incentivar aperfeiçoamento profissional. “Benefício reflete realização dos compromissos firmados pela gestão Rogério Cruz e vai ao encontro do fortalecimento das ações promovidas em prol da educação”, afirma secretário Wellington Bessa

progressãoA Prefeitura de Goiânia concedeu progressão horizontal a 4.987 professores da Rede Municipal de Ensino. O benefício, assinado pelo prefeito Rogério Cruz e publicado no Diário Oficial de sexta-feira (25/11), integra o Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores do Magistério Público do Município e tem como objetivo incentivar a valorização profissional dos educadores.

Para ter acesso ao benefício, de dois em dois anos, os professores apresentam certificado de participação em curso de aperfeiçoamento profissional, com duração mínima de 40 horas. Com a progressão, conhecida pelos profissionais como “mudança de letra”, os servidores passam de um padrão de vencimento para outro.

Neste ano, o processo de abertura de protocolização e acompanhamento foi realizado, exclusivamente, de forma eletrônica entre os meses de março e maio de 2022, de forma on-line, via e-mail da Secretaria Municipal de Educação (SME). Todas as orientações foram realizadas via ofício enviado às instituições educacionais.

“Ao tomar posse no concurso público, os professores iniciam com a letra A e, de dois em dois anos, podem ter direito a mais um benefício. A progressão horizontal reflete a realização dos compromissos firmados pela gestão Rogério Cruz e vai ao encontro do fortalecimento das ações promovidas em prol da educação”, afirma o secretário de Educação da capital, Wellington Bessa.

Plano de Carreira
O benefício concedido aos professores está previsto nos artigos 7º e 8º da Lei nº 7.997, de 20 de junho de 2000. O decreto de progressão horizontal n°4.757, de 2022, está disponível no Diário Oficial do Município do dia 25 de novembro, a partir da página 33, no endereço eletrônico www.goiania.go.gov.br.

Os profissionais que não foram contemplados na lista podem ter pendências de documentação e os processos seguem em análise pela Secretaria Municipal de Administração (Semad). Os professores que precisam atualizar informações podem entrar em contato, via e-mail, na Gerência de Carreiras e Benefícios e Apoio ao Servidor: gercar.sme@gmail.com.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia