Página inicial > Institucional > Notícias > Educação divulga Calendário de 2023 para Rede Municipal de Ensino

Educação divulga Calendário de 2023 para Rede Municipal de Ensino

Criado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 07h54 | Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 07h54 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2022, 07h54

Ano letivo terá início dia 18 de janeiro para escolas e unidades de Educação Infantil da capital

calendárioA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), divulga o calendário do ano 2023, para as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). São 201 dias letivos, de acordo com o que prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN).

As aulas das unidades de ensino têm início no dia 18 de janeiro, após dois dias de planejamento dos profissionais, que será realizado nos dias 16 e 17 de janeiro. Ao longo do ano, estão previstos mais cinco dias de planejamento pedagógico, três sábados letivos, férias coletivas de julho e quatro Conselhos de Classe. O segundo semestre começa dia 3 de agosto e aulas do ano de 2023 se encerram em 18 de dezembro.

De acordo com o titular da SME, Wellington Bessa, o calendário escolar é um documento oficial e muito importante. “Conforme a legislação, devem ser cumpridas 800 horas de efetivo trabalho escolar, em dois semestres. Que seja um ano de muito aprendizado para os nossos alunos”, ressalta.

A SME divulga com antecedência o calendário para os profissionais, responsáveis e comunidade escolar, para que se programem ao longo do ano. O Calendário é seguido pelas instituições e as atividades pedagógicas ocorrem de acordo com a realidade de cada unidade de ensino.

Acesse o calendário aqui!

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia