Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia cria comissão para reformular plano de carreira dos servidores administrativos da Educação

Criado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 07h36 | Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 07h36 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2022, 07h36

Grupo de trabalho, formado por representantes das secretarias municipais de Finanças e Educação, Sintego e SindiGoiânia, objetiva atualizar plano de cargos e carreiras que está em vigor desde 2011. "Na atual gestão, trabalhamos no reajuste dos vencimentos dos professores e ampliamos a gratificação dos diretores. Agora, vamos propor melhorias para os servidores administrativos que atuam nas escolas e Cmeis da capital", afirma prefeito Rogério Cruz

comissãoA Prefeitura de Goiânia criou uma Comissão Especial de Trabalho para reformular o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Trabalhadores Administrativos da Secretaria Municipal de Educação (SME). O grupo, instituído na última semana, objetiva construir propostas de atualização dos vencimentos dos servidores administrativos que atuam em escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e unidades administrativas da SME.

Formada por representantes da administração municipal, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia), a comissão visa garantir a valorização dos servidores administrativos, ampliar o acesso a cursos de capacitação e ações formativas, e aperfeiçoar as atividades técnicas e operacionais desenvolvidas pela categoria.

“Na atual gestão, trabalhamos no reajuste dos vencimentos dos professores e ampliamos a gratificação dos diretores. Agora, vamos propor melhorias para os servidores administrativos que atuam nas escolas e Cmeis da capital”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

O grupo de trabalho, segundo o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, discutirá, também, questões relacionadas à estrutura das carreiras, jornada de trabalho e progressões. “A valorização dos servidores é uma pauta nossa. Por isso, vamos discutir a melhoria de todos esses pontos e atuar, juntamente com SindiGoiânia, Sintego e a Câmara Municipal, para conquistar mais benefícios para a categoria”, destaca.

Conquistas

Dentre os benefícios conquistados pelos servidores da SME Goiânia nesta gestão, estão o retorno do quinquênio e do auxílio locomoção para os professores temporários. Houve, também, criação do auxílio locomoção de R$ 300 para os administrativos, que antes tinham acesso somente ao vale transporte.

A Prefeitura de Goiânia garantiu o cumprimento do piso salarial nacional dos professores e o pagamento da data-base de 2021. Além disso, promoveu o reajuste de 15% da gratificação de regência, destinada aos professores que atuam em sala de aula.

A conquista mais recente foi o reajuste da concessão de gratificação para diretores de escolas e Cmeis. Antes, as gratificações eram calculadas de acordo com o número de ambientes das unidades educacionais. Com a nova lei, sancionada na última quinta-feira (17/11), a gratificação será calculada conforme o número de crianças e estudantes matriculados nas unidades educacionais.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia