Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia cria comissão para reformular plano de carreira dos servidores administrativos da Educação
Início do conteúdo da página

Prefeitura de Goiânia cria comissão para reformular plano de carreira dos servidores administrativos da Educação

Criado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 07h36 | Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2022, 07h36 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2022, 07h36

Grupo de trabalho, formado por representantes das secretarias municipais de Finanças e Educação, Sintego e SindiGoiânia, objetiva atualizar plano de cargos e carreiras que está em vigor desde 2011. "Na atual gestão, trabalhamos no reajuste dos vencimentos dos professores e ampliamos a gratificação dos diretores. Agora, vamos propor melhorias para os servidores administrativos que atuam nas escolas e Cmeis da capital", afirma prefeito Rogério Cruz

comissãoA Prefeitura de Goiânia criou uma Comissão Especial de Trabalho para reformular o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Trabalhadores Administrativos da Secretaria Municipal de Educação (SME). O grupo, instituído na última semana, objetiva construir propostas de atualização dos vencimentos dos servidores administrativos que atuam em escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e unidades administrativas da SME.

Formada por representantes da administração municipal, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia), a comissão visa garantir a valorização dos servidores administrativos, ampliar o acesso a cursos de capacitação e ações formativas, e aperfeiçoar as atividades técnicas e operacionais desenvolvidas pela categoria.

“Na atual gestão, trabalhamos no reajuste dos vencimentos dos professores e ampliamos a gratificação dos diretores. Agora, vamos propor melhorias para os servidores administrativos que atuam nas escolas e Cmeis da capital”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

O grupo de trabalho, segundo o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, discutirá, também, questões relacionadas à estrutura das carreiras, jornada de trabalho e progressões. “A valorização dos servidores é uma pauta nossa. Por isso, vamos discutir a melhoria de todos esses pontos e atuar, juntamente com SindiGoiânia, Sintego e a Câmara Municipal, para conquistar mais benefícios para a categoria”, destaca.

Conquistas

Dentre os benefícios conquistados pelos servidores da SME Goiânia nesta gestão, estão o retorno do quinquênio e do auxílio locomoção para os professores temporários. Houve, também, criação do auxílio locomoção de R$ 300 para os administrativos, que antes tinham acesso somente ao vale transporte.

A Prefeitura de Goiânia garantiu o cumprimento do piso salarial nacional dos professores e o pagamento da data-base de 2021. Além disso, promoveu o reajuste de 15% da gratificação de regência, destinada aos professores que atuam em sala de aula.

A conquista mais recente foi o reajuste da concessão de gratificação para diretores de escolas e Cmeis. Antes, as gratificações eram calculadas de acordo com o número de ambientes das unidades educacionais. Com a nova lei, sancionada na última quinta-feira (17/11), a gratificação será calculada conforme o número de crianças e estudantes matriculados nas unidades educacionais.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia

registrado em:
Fim do conteúdo da página