Página inicial > Institucional > Notícias > Em 2022, Prefeitura de Goiânia ofertou cerca de 13 mil vagas em cursos de formação para profissionais da Educação

Criado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 11h53 | Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 11h53 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 11h53

Oportunidade tem como objetivo apoiar a valorização e a qualificação profissional dos docentes e técnicos-administrativos do município

formaçãobalançoA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), contemplou, em 2022, cerca de 13 mil profissionais da educação, com a Política de Formação Continuada. Foram mais de 40 cursos voltados para professores, gestores e funcionários do quadro administrativo, que atuam nas unidades educacionais de ensino, e equipes internas de apoio pedagógico.

Coordenadas pela Gerência de Formação dos Profissionais (Gerfor) da SME, as ações são realizadas com articulações e parcerias internas e externas para melhor atender as necessidades da rede. De acordo com o secretário de Educação Wellington Bessa, o objetivo dos cursos é promover a valorização e a qualificação profissional dos docentes e técnicos-administrativos.

“A prioridade são os servidores da rede. Entretanto, nesse semestre também ofertamos formações para as famílias e comunidade em geral, com a abordagem de temas importantes na relação entre educação e sociedade como inclusão, aprendizagem e políticas pública”, ressalta Bessa.

Cursos
As informações sobre inscrições e ações formativas organizadas pela Gerfor são encaminhadas via ofício circular para as unidades educacionais e ficam disponíveis no site oficial da Secretaria Municipal de Educação, na aba formação.

Dentre os cursos oferecidos em 2022, destacam-se: Alfabetização em Foco articulado ao AlfaMais Goiás, formações dos componentes de Língua Portuguesa, Matemática e outros componentes curriculares, formação para elaboração curricular, formações relativas à inclusão educacional e segurança educacional.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia