Página inicial > Institucional > Notícias > Rogério Cruz reafirma compromisso com “Educação nota 10”, durante entrega de ampliação do Cmei Ceasa e inauguração de mais um laboratório de robótica, em Goiânia

Criado: Quarta, 26 de Outubro de 2022, 10h39 | Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2022, 10h39 | Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 10h39

Administração investe na instalação de salas e equipamentos tecnológicos em unidades de ensino, por meio do projeto Smart Educação, que propõe modernizar aprendizado dos estudantes, lançado em outubro de 2021. “Gestão sabe da importância dos investimentos em educação, e tem compromisso com o futuro dos goianienses”, afirma prefeito

festaceasaO prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (21/10), o sétimo laboratório de robótica da Rede Municipal de Educação, desta vez na Escola Municipal Professora Nara do Carmo Rezende Amorim, no Parque Eldorado Oeste. Também foi entregue a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ceasa.

“As nossas crianças estão recebendo o cuidado e atenção que merecem. A gestão sabe da importância dos investimentos em educação, e tem esse compromisso com o futuro dos goianienses”, destaca Rogério Cruz, ao lembrar que a capital saltou, em 2022, da 9ª para a 4ª melhor nota do país entre as capitais no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Cruz frisou que o programa Goiânia Adiante, lançado nesta semana em celebração aos 89 anos da capital, e que conta com recursos da ordem de R$ 1,7 bilhão para investimentos, prevê a construção de 20 novos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), com ampliação de 3 mil vagas, e 10 novas quadras poliesportivas.

“Nosso objetivo é ter uma Educação nota 10, por isso, os investimentos são constantes, tanto na parte de infraestrutura, tecnologia, valorização dos professores e ampliação das vagas na rede”, aponta o prefeito de Goiânia.

A tecnologia como ferramenta para o aprendizado, com os Laboratórios Makers, formados por kits de robótica, painel de ferramentas, notebook e outros elementos da cultura maker, já é realidade nas escolas municipais Alice Coutinho, João Vieira da Paixão, Presidente Vargas, Professora Leonísia Naves de Almeida, Santa Marta e Targino de Aguiar.

O diretor da Escola Municipal Professora Nara do Carmo Rezende Amorim, Washington Luiz, conta que os alunos comemoraram a chegada da tecnologia no ambiente escolar. “Tivemos a experiência de ver a emoção no rosto de cada aluno durante a instalação do laboratório. A vivência dessas tecnologias traz benefícios para a vida deles e para toda a comunidade escolar”, ressalta.

Cmei Ceasa
O secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, destaca que o Cmei Ceasa foi entregue pela gestão Rogério Cruz, e já foi contemplado com investimentos de R$ 100 mil para ampliação. “São benefícios para a comunidade escolar, como a cobertura do parquinho e modernização da cozinha, que vão facilitar a vida dos servidores e alunos”, explica.

Atualmente, a unidade possui capacidade para atender 80 crianças, e a SME está em negociação com a Ceasa, a respeito de uma nova área para possibilitar a ampliação das vagas, detalha o titular da pasta.

Para a diretora do Cmei, Keliane Rodrigues, a ampliação da unidade permite atendimento melhor às crianças, em um espaço mais amplo, com novas possibilidades pedagógicas. “Tínhamos a demanda da cobertura do parque, e agora as professoras têm mais esse espaço para trabalhar, e as crianças estão animadas”, relata.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia