Página inicial > Institucional > Notícias > Coral Vozes em Canto leva arte a estudantes de escolas municipais, e se prepara para apresentações de fim do ano

Criado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 10h14 | Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 10h14 | Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 10h14

Projeto musical da Prefeitura de Goiânia, que beneficia crianças e adolescentes de seis escolas da Rede Municipal de Ensino, terá agenda movimentada nas próximas semanas com apresentações no Zoológico e nos auditórios do Instituto Educacional Emmanuel e da Secretaria Municipal de Educação. Instituições e outras organizações podem solicitar apresentações do coral à Gerência de Inovação e Projetos Educacionais

coralvozesA Prefeitura de Goiânia prepara uma série de apresentações do Coral Vozes em Canto para o fim do ano. Após mais de dois anos de atividades remotas em virtude da necessidade de distanciamento social por conta da pandemia, o projeto, que leva arte a 300 estudantes de seis escolas municipais, retomou as atividades presenciais e se organiza para uma série de apresentações e cantatas de Natal.

O retorno do coral ocorreu na última semana, durante a abertura da 5ª Jornada Institucional – “Reflexão sobre Educação e Políticas Públicas”, evento organizado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). A apresentação foi a primeira de uma série de atividades programadas para ocorrer no fim do ano no Zoológico e nos auditórios do Instituto Educacional Emmanuel e da Secretaria Municipal de Educação (SME).

O Coral Vozes em Canto é um projeto que incentiva o envolvimento dos estudantes com a música e que contribui com a formação integral das crianças e incentiva a apreciação da arte. Em 2022, o projeto atende crianças e adolescentes matriculados nas escolas municipais São José, Ernestina Lina Marra, Ribas Júnior, Mônica de Castro Carneiro, José Alves Vila Nova e Benedita Luiza da Silva Miranda.

O grupo é regido pela educadora musical e professora Adriana Goulart, conta com a correpetição da educadora musical e professora Andréa Stewart e gerência da professora doutora Raquel Peixoto Ferreira Vieira. Atualmente, o coral está em processo de ensaios da Cantata de Natal, que contemplará repertório voltado às canções natalinas.

Os ensaios acontecem de segunda à sexta-feira, conforme organização da Gerência de Inovação e Projetos Educacionais da SME (Geripe). Instituições e organizações interessadas em solicitar apresentações do coral, podem entrar em contato através do email: geripe.sme@gmail.com.

Confira a agenda de Cantatas de Natal Coral Vozes em Canto da SME:

07 e 08/12 – (tarde, noite/manhã, tarde)
Local: Auditório do Instituto Educacional Emmanuel

14/12 – Auditório da SME – 09h