Página inicial > Institucional > Notícias > Rogério Cruz entrega revitalização da Escola Municipal Deputado Jamel Cecílio, e parabeniza comunidade escolar por nota 6,5 no Ideb

Criado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 08h40 | Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 08h40 | Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 08h43

Unidade atende 525 estudantes, de 04 a 10 anos, e investiu R$100 mil em melhorias estruturais, que incluem a substituição da rede elétrica, reforma do telhado e pintura do prédio. Durante evento, prefeito anunciou construção de novo parquinho infantil e de quadra de esportes coberta. “É uma nova escola, totalmente revitalizada para receber as crianças e os nossos profissionais da educação com toda a infraestrutura, segurança e conforto”, diz prefeito

depjamelO prefeito Rogério Cruz inaugurou, nesta quinta-feira (22/09), a revitalização da Escola Municipal Deputado Jamel Cecílio, no Jardim Vila Boa. A unidade, que atende a 525 crianças de 04 a 10 anos, na Educação Infantil e Ensino Fundamental, foi destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb (índice que mede a qualidade do ensino no Brasil) deste ano, com nota 6,5.

“É uma nova escola, totalmente revitalizada para receber as crianças e os nossos profissionais da educação com toda a infraestrutura, segurança e conforto necessários para o desenvolvimento da aprendizagem”, destacou o prefeito, ao anunciar a construção de novo parquinho infantil e de quadra de esportes coberta.

Rogério Cruz aproveitou a oportunidade para parabenizar a comunidade escolar pelo resultado no Ideb, com nota 6,5, um dos melhores da rede municipal de ensino. “Essa é uma conquista de todos os profissionais da educação, da comunidade e dos estudantes”, assinala.

“Goiânia saiu do 9º lugar, em 2021, para a 4ª colocação nos anos iniciais do ensino fundamental, com nota 5,6. Essa é uma conquista importante, resultado do empenho de cada profissional das nossas escolas e Cmeis”, completa Rogério Cruz. O Ideb é calculado pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Melhorias
A diretora da escola, Flávia Cristina de Souza, detalhou que a unidade aplicou R$ 100 mil em melhorias estruturais, que incluem a substituição da rede elétrica, reforma do telhado, pintura do prédio e revitalização dos canteiros do programa Horta Escolar e do depósito dos equipamentos utilizados nas aulas de educação física. “Também construímos uma sala para atendimento de 20 crianças com deficiência, um ambiente com acessibilidade e conforto”, detalha.

O secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, ressaltou que, com o Programa Escola Viva, a prefeitura destinou mais de R$ 33 milhões em 2022 para a reforma de todas as unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME).

“Em um único ano, o prefeito Rogério Cruz mandou o valor correspondente a cinco repasses do Escola Viva, no passado. É um marco, são R$ 33 milhões, o maior investimento em revitalização na nossa rede, e o resultado pode ser visto no Ideb”, aponta o titular da SME.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia