Página inicial > Institucional > Notícias > Para celebrar Dia da Árvore, estudantes plantam 60 árvores em parque no setor Goiânia II, nesta quarta-feira (21/09)

Criado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 07h28 | Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 07h28 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 07h28

Evento acontece às 14 horas, no Parque Leolídio di Ramos Caiado. Participarão alunos de 11 a 15 anos do Lions Clube Goiânia Norte, sob orientação de professores e técnicos da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma). Haverá também cursos gratuitos. “Arborização urbana é importante para vida na cidade", diz Luan Alves, presidente da Amma

diadaarvorePara celebrar o Dia da Árvore, nesta quarta-feira (21/09), a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) prepara ações especiais em Goiânia, cidade mais arborizada do país. Às 14h, estudantes de 11 a 15 anos do Lions Clube Goiânia Norte, sob orientação de professores e técnicos da Amma, farão o plantio de 60 árvores ao redor do Parque Leolídio di Ramos Caiado, no setor Goiânia II.

“Plantar a semente de hoje é colher o oxigênio de amanhã”, afirma o prefeito Rogério Cruz ao incentivar ações de plantios de árvores.

A Amma oferecerá também no Dia da Árvore o curso “Capacitação em Poda, Manejo e Extração de Àrvores”, que ocorre durante todo o dia, no auditório do Núcleo Socioambiental do Puama, no Residencial Celina Park.

A programação é voltada para o aperfeiçoamento de profissionais que lidam com essas atividades diariamente, como servidores da Enel, Comurg, e empresas de telefonia e TV a cabo. No final do curso, às 17h, a Amma também fará o plantio de árvores no Parque Bernardo Élis.

“A arborização urbana é importante para a vida na cidade, além dos serviços ecossistêmicos oferecidos pelas árvores, elas colaboram com a captação de gás carbônico, oferta de oxigênio e umidade por meio do processo de transpiração”, afirma o presidente da Amma Goiânia, Luan Alves.

Ainda de acordo com o presidente da Amma, as árvores são o habitat natural e oferta de alimentos para os animais. “Com elas temos a infiltração de água por meio das raízes, e a diminuição da temperatura das vias com suas sombras. As árvores também são importantes para a saúde mental das pessoas que buscam os ambientes arborizados como os parques, por exemplo, para contemplação, relaxamento e para a prática de exercícios físicos ao ar livre”, explica o presidente da Amma, Luan Alves.

O morador de Goiânia que quiser participar das homenagens em alusão ao Dia da Árvore com o plantio de árvores em sua calçada pode fazer o pedido por meio do Disque-Árvore. Para agendar o plantio de mudas nativas e do Cerrado basta entrar em contato pelo WhatsApp do Disque-Árvore: (62) 99639-7495.

Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) – Prefeitura de Goiânia