Página inicial > Institucional > Notícias > Cmeis e escolas da Prefeitura de Goiânia mudam rotina para amenizar calor

Cmeis e escolas da Prefeitura de Goiânia mudam rotina para amenizar calor

Criado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 08h22 | Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 08h22 | Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2022, 08h22

Entre medidas adotadas pelas unidades educacionais, nesta semana, estão mudanças no cardápio, atividades interativas em ambientes externos e arejados, e banhos de mangueira

CalorCom registros de baixa umidade em Goiânia, as escolas e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da capital promovem, nesta semana, uma série de atividades para amenizar o calor e proporcionar às crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino mais conforto durante o período de permanência nas unidades. Entre as medidas adotadas, estão mudanças no cardápio e realização de atividades em ambientes externos.

O Cmei Cecília Meireles, localizado no Setor Norte Ferroviário, apostou em brincadeiras lúdicas com balões e banho de mangueira. Já a Escola Municipal Grande Retiro realizou atividades de pintura ao ar livre, enquanto o Cmei Mundo Novo III levou os bebês para atividades lúdicas na área externa da instituição.

Secretário de Educação de Goiânia, Wellington Bessa explica que nos meses de agosto e setembro a programação das unidades educacionais passa por mudanças para deixar as atividades e as aulas mais dinâmicas e atrativas.

“Muitas atividades estão sendo promovidas pelas escolas e Cmeis para enfrentar a onda de calor e o tempo seco. Além de atividades com água, promovemos uma semana inteira de atividades externas de música clássica em oito instituições. Todas essas ações agradam as crianças, e os profissionais também”, afirma.

Outras unidades, como a Creche Caetano Foglia, ampliaram a oferta de frutas e de alimentos que hidratam e repõem energia. O Cmei Goiania Viva, localizado na Região Oeste da cidade, também realiza uma série de propostas pedagógicas ao ar livre. Na terça-feira (13/09), as atividades incluíram o uso dos kits da campanha Xô Dodói, que estão sendo distribuídos para todas as unidades de educação infantil da capital, e que incentivam a vacinação de crianças.

Fotos: SME

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia