Página inicial > Institucional > Notícias > Escola Municipal Juscelino Kubitschek recebe prêmio nacional por alimentação saudável ofertada aos alunos

Criado: Quarta, 10 de Agosto de 2022, 12h21 | Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2022, 12h21 | Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2022, 12h21

Pelo segundo ano consecutivo, instituição é vencedora do Prêmio Nestlé Por Crianças Mais Saudáveis, que incentiva promoção de práticas e hábitos de alimentação saudáveis entre alunos e famílias. Unidade receberá R$ 35 mil para investir em alimentação dos estudantes

premionestleA Escola Municipal de Tempo Integral Juscelino Kubitschek recebeu, pelo segundo ano consecutivo, Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, que incentiva promoção de práticas e hábitos de alimentação saudáveis entre alunos e famílias. Na quinta edição do projeto, a escola receberá R$ 35 mil reais para investir em alimentação saudável e colocar em prática o projeto premiado.

A trajetória até a premiação consistiu na realização de cinco gincanas para trabalhar diferentes hábitos saudáveis, como brincar ativamente, beber mais água, porcionar alimentos para comer melhor, por em prática alimentação nutritiva e variada, e aproveitar as refeições juntos. O último item a ser cumprido era a elaboração do projeto para aplicação do recurso do prêmio. Intitulado Efeito Borboleta, o projeto arquitetado pela instituição consiste na criação de um espaço de vivências próximo à horta da escola, para diversificar as formas de aprendizado e gerar ludicidade no processo de ensino-aprendizagem.

“Pensamos nesse projeto por acreditar que pequenas ações podem transformar a vida dos estudantes. Percebemos que a pandemia resultou no sobrepeso e sedentarismo das crianças, então pensamos em trabalhar a alimentação saudável de forma lúdica, para que elas pudessem aprender aqui e levar para as famílias. Com essas ações, as crianças podem aprender mais e melhor”, explica a professora Andrea, coordenadora da escola Juscelino Kubitschek.

Segundo ela, a premiação será investida na construção desse espaço de vivências, de modo a aplicar filosofia que deu nome ao projeto.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia