Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia investe na reforma completa da Escola Municipal Solar Ville

Criado: Segunda, 08 de Agosto de 2022, 08h38 | Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2022, 08h38 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2022, 08h38

Entre os serviços realizados na unidade no período de férias estão reestruturação das salas, instalação de novo portão eletrônico, pintura do muro e requalificação da quadra poliesportiva. “Pela primeira vez na história, a administração municipal enviou recursos, além do previsto, para a reforma de todas as unidades de ensino da capital”, destaca prefeito Rogério Cruz

reformafériasA Prefeitura de Goiânia realiza, no mês de julho, período de férias escolares, reforma completa da Escola Municipal Solar Ville, situada na Região Noroeste da capital. Nesta quinta-feira (28/07), as ações se concentram na substituição do portão da unidade, que passa a ser eletrônico, e na pintura das salas de aula e dos espaços de convivência.

As obras são realizadas com recursos do Programa Escola Viva, que destinou, em 2022, mais de R$ 33 milhões para a reforma de todas as unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME). Cada escola e Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) recebeu, de forma descentralizada, R$ 100 mil para aplicar nas demandas estruturais mais urgentes.

“Pela primeira vez na história, a administração municipal enviou recursos, além do previsto, para a reforma de todas as unidades de ensino da capital. No caso da Escola Municipal Solar Ville, o valor está sendo investido em melhorias que vão garantir que os estudantes da Região Noroeste possam ser atendidos com qualidade”, destaca o prefeito Rogério Cruz.

Os serviços de manutenção da unidade educacional incluem a requalificação da quadra poliesportiva, com instalação de tela de proteção e modernização do espaço destinado à prática das aulas de educação física, além da pintura do muro, reforma dos banheiros, instalação de revestimento de meia parede nas salas, e substituição completa das lâmpadas e disjuntores da escola.

Para o titular da SME Goiânia, Wellington Bessa, a melhoria estrutural das unidades de ensino é uma das principais conquistas da atual administração. “Investimos em tecnologia, em melhorias pedagógicas e, principalmente, na modernização dos espaços físicos. Destinamos recursos extras que transformaram as unidades em verdadeiros canteiros de obras, e os resultados já são vivenciados por toda comunidade escolar”, pontua.

A previsão é de que as obras sejam concluídas na primeira semana de agosto. As aulas na unidade educacional serão retomadas na próxima terça-feira (02/08), data prevista para o início do segundo semestre letivo na Rede Municipal de Ensino.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura Municipal de Goiânia