Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Rogério Cruz lança projeto que aproxima músicas infantis populares dos alunos da rede municipal de ensino, em Goiânia
Início do conteúdo da página

Rogério Cruz lança projeto que aproxima músicas infantis populares dos alunos da rede municipal de ensino, em Goiânia

Criado: Terça, 05 de Julho de 2022, 10h56 | Publicado: Terça, 05 de Julho de 2022, 10h56 | Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2022, 10h59

Objetivo é oferecer a estudantes contato com canções populares e estimular habilidades e competências conectadas ao aprendizado. "Esse é um projeto nacionalmente conhecido, que chega para enriquecer educação das nossas crianças", ressalta prefeito Rogério Cruz

palavracantadaO prefeito Rogério Cruz e o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, lançaram, nesta terça-feira (28/06), o projeto Palavra Cantada na Escola, que atenderá alunos da Educação Infantil. A ação será realizada a partir de agosto e contemplará estudantes e professores com kit pedagógico, composto por livros, CD e DVD com diversas canções infantis populares. Objetivo é contribuir para a aprendizagem integral das crianças, valorizar atividades lúdicas e favorecer a expressão corporal e musical.

“Esse é um projeto nacionalmente conhecido que chega para enriquecer o aprendizado das nossas crianças. É mais uma oportunidade que temos para evoluirmos na educação municipal”, ressalta o prefeito Rogério Cruz.

Na avaliação do secretário de Educação, o material que será enviado às unidades vai aumentar as possibilidades de aprendizagem. “Na Educação Infantil, é importante ampliar o repertório musical das crianças apresentando diferentes canções, brincadeiras cantadas, rimas e outros jogos musicais. Com isso, os estudantes vão ter acesso a novas formas de aprender”, ressalta.

O material do projeto é inspirado no grupo musical Palavra Cantada, fundado em 1994 pela dupla Sandra Peres e Paulo Tatit, com objetivo de criar letras, melodias e arranjos que contribuam para o processo de ensino-aprendizagem das crianças, respeitando a sua inteligência e autonomia.

Durante o lançamento, os diretores, coordenadores e professores de Educação Infantil participaram da aula inaugural, com o intuito de orientar os gestores sobre as etapas de formação do projeto.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

registrado em:
Fim do conteúdo da página