Página inicial > Institucional > Notícias > Rogério Cruz abre formação do projeto Aprova Brasil e destaca avanços na Educação em Goiânia, com investimentos de R$ 33 milhões na reforma de unidades de ensino

Criado: Terça, 14 de Junho de 2022, 08h22 | Publicado: Terça, 14 de Junho de 2022, 08h22 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 08h22

Abertura do encontro pedagógico, direcionado exclusivamente para professores e servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação (SME), contou com palestra do professor e filósofo Luiz Felipe Pondé. “Melhorias na infraestrutura de nossas escolas e Cmeis, bem como no aprimoramento pedagógico, refletem diretamente na aprendizagem dos alunos”, afirma prefeito

palestraO prefeito Rogério Cruz abriu, na manhã desta segunda-feira (13/06), o encontro “Os desafios da Educação no contexto pós-pandemia”, destinado à capacitação de professores e servidores da rede municipal de ensino para o projeto Aprova Brasil.

Durante o evento, o prefeito destacou avanços na Educação em Goiânia. “As melhorias na infraestrutura de nossas escolas e Cmeis, bem como no aprimoramento pedagógico, refletem diretamente na aprendizagem dos alunos”, afirmou. O evento contou com palestra do professor e filósofo Luiz Felipe Pondé.

“Vivenciamos momento de grande dificuldade durante a pandemia, mas estamos a sanar os problemas, e avançamos. Hoje a realidade da Educação de Goiânia é bem diferente. Temos um cenário muito positivo”, completou Rogério Cruz.

“Destinamos R$ 33 milhões para a reforma de todas as unidades, e hoje cada uma delas tem autonomia para promover as melhorias físicas necessárias. Na parte pedagógica, também avançamos, com projetos que vão repercutir na realidade dos nossos alunos. Um deles é o Aprova Brasil, com ferramentas que dão suporte aos professores e facilitam a aprendizagem”, endossou o prefeito.

O secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, explicou que a ação formativa foi idealizada pela gestão municipal com o objetivo de ampliar as ações do Programa Aprova Brasil, que é desenvolvido nas escolas de Goiânia. O projeto conta com metodologia única e eficaz, apoiada em recursos pedagógicas impressos e digitais de qualidade, que ampliam habilidades de leitura e resolução de problemas matemáticos dos estudantes. “Hoje, a Educação em Goiânia tem proposta pedagógica clara e executável e, em pouco tempo, teremos os resultados que almejamos”, destacou.

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor e filósofo Luiz Felipe Pondé, autor de inúmeras obras, dentre elas “O homem insuficiente”, “Guia politicamente incorreto da filosofia”, “A era do ressentimento” e “Filosofia para corajosos”.

“Hoje é um dia de aprendizado, uma oportunidade que a nossa gestão proporciona aos nossos professores e servidores. Todo nosso investimento vale a pena, acredito muito na Educação e sei da importância fundamental para nossas crianças”, concluiu o prefeito.

Participam do encontro pedagógico, que ocorre no Centro de Convenções da PUC, dois representantes de cada uma das 370 instituições da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia