Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia inicia, nesta quinta-feira (02/06), revitalização da Escola Municipal de Tempo Integral Rotary Club

Criado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 14h53 | Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 14h53 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 14h53

Unidade, localizada no Setor Leste Universitário, atenderá 210 estudantes em tempo integral a partir de agosto. São realizados serviços de reconstrução do refeitório, readequação da cozinha e implantação de mecanismos de segurança. "Benfeitorias vão garantir que instituição possa atender estudantes da região com mais conforto e qualidade", afirma prefeito Rogério Cruz

RotaryA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou a reforma da Escola Municipal de Tempo Integral Rotary Club, localizada no Setor Leste Universitário. Prevista para ser inaugurada no início de julho, a unidade recebe, nesta quinta-feira (02/06), serviços de manutenção que incluem a reconstrução do refeitório, pintura completa do prédio e implantação de mecanismos de segurança com sistema de alarme e concertina.

As obras são realizadas com recursos do Programa Escola Viva, que destinou, em 2022, mais de R$ 33 milhões para a reforma de todas as unidades da SME. Cada escola e Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) recebeu, de forma descentralizada, R$ 100 mil para aplicar nas demandas estruturais mais urgentes.

“Pela primeira vez na história, a administração municipal enviou recursos além do previsto para a reforma de todas as unidades de ensino da capital. No caso da Escola Municipal de Tempo Integral Rotary Club, o recurso está sendo investido em benfeitorias que vão garantir que a instituição possa atender os estudantes da região com mais conforto e qualidade”, destaca o prefeito Rogério Cruz.

Com previsão de retomar as aulas presenciais em agosto deste ano, a unidade atenderá 210 estudantes em período integral. A escola, que fazia parte da rede estadual de ensino, foi municipalizada em 2020 com o objetivo de atender a demanda do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Região Leste de Goiânia.

Para o titular da SME Goiânia, Wellington Bessa, a conclusão da obra é aguardada pela comunidade, uma vez que a escola tem importância histórica para a região. “Antes de iniciar a reforma, vistoriamos o prédio e identificamos uma série de problemas estruturais que estão sendo reparados. Com isso, vamos inaugurar, em breve, a quinta unidade de ensino da atual administração”, afirma.

O prédio da nova unidade foi cedido pelo Rotary Club de Goiânia ao município, por meio de um Termo de Comodato. A reforma do local está sendo fiscalizada pela Gerência de Acompanhamento e Manutenção da Rede Física e pelo conselho gestor da unidade.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia