Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia realiza exposição socioambiental no Parque Zoológico, nesta sexta-feira (03/06)

Criado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 14h49 | Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 14h49 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 14h49

Ação, que faz referência à Semana do Meio Ambiente, será às 8h30. Objetivo é conscientizar goianienses sobre preservação de recursos naturais e importância da reciclagem. Haverá troca de óleo de cozinha usado por mudas do cerrado; estação da ONG Tampatas; exposição de artesanatos com resíduos recicláveis, mostra de trabalhos de arte com objetos reciclados, pelos alunos da rede municipal de educação, e oficina de composteira doméstica

WhatsApp Image 2022 06 02 at 18.09.03A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Agência Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), realiza, nesta sexta-feira (03/06), exposição socioambiental no Parque Zoológico. Objetivo é conscientizar goianienses sobre preservação de recursos naturais e importância da reciclagem.

O evento é coordenado pela Equipe de Educação Ambiental do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), formada por professores da SME e profissionais da Agetul. Ação terá a presença do secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, do presidente da Agetul, Valdery Júnior, e estudantes da rede municipal de ensino.

Haverá troca de óleo de cozinha usado por mudas do cerrado; estação da ONG Tampatas; exposição de artesanatos com resíduos recicláveis, mostra de trabalhos de arte com objetos reciclados, pelos alunos da rede municipal de educação, e oficina de composteira doméstica. Evento contará, ainda, com apresentação cultural e atrações com a temática “Consumo responsável: faça a sua parte”.

“Para que tenhamos um futuro melhor, precisamos ter cidadãos preparados para a preservação ambiental”, observa Wellington Bessa, que destaca a necessidade de que a consciência ambiental seja despertada nas crianças ainda na primeira infância.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

“Ao abrirmos as portas do Zoológico para ações de consciência ambiental, reforçamos o compromisso com o meio ambiente e com o nosso Zoológico, que ajuda a preservar espécies”, ressalta Valdery Júnior.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia