Página inicial > Institucional > Notícias > Rogério Cruz abre Jogos Educacionais 2022 da rede municipal de ensino, e destaca “trabalho para transformar Goiânia em capital do esporte”

Criado: Terça, 17 de Maio de 2022, 12h14 | Publicado: Terça, 17 de Maio de 2022, 12h14 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2022, 12h14

Evento no Sesc Faiçalville marca 28ª edição dos jogos, e primeira competição pós-pandemia. Todos os níveis de ensino são contemplados, em modalidades individuais e coletivas. “Tenho certeza de que daqui sairão campeões e campeãs, que despontarão no Brasil e mundo afora”, destaca prefeito

tochaO prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, abriu, nesta terça-feira (17/05), os Jogos Educacionais 2022 da rede municipal de ensino, em evento no Sesc Faiçalville. A competição contempla todos os níveis de ensino, em modalidades individuais e coletivas.

“Esporte é vida, e a prefeitura tem o compromisso de incentivar essa prática que, além de trazer saúde, ensina sobre respeito, parceria e trabalho em equipe”, afirma o prefeito, ao elencar investimentos para que Goiânia seja a capital do esporte. “Nosso trabalho é para que Goiânia se transforme na capital do esporte”, diz.

Ao lado dos estudantes e de profissionais da Educação, Rogério Cruz celebrou a retomada dos Jogos Educacionais presenciais, como eram realizados antes da pandemia de Covid-19.

“São diversas modalidades esportivas, em uma competição saudável e alegre, que reúne crianças, jovens e adultos. Tenho a certeza de que daqui sairão campeões e campeãs, que despontarão no Brasil e mundo afora”, afirmou.

Para o secretário de Educação, Wellington Bessa, a realização dos Jogos Educacionais 2022 “é um momento de festa, pois toda a comunidade escolar esperou por essa retomada”. Ele lembrou que, em 2020 e 2021, o projeto foi realizado de forma virtual.

“É um evento que incentiva a prática esportiva e que a insere, também, como elemento de educação. É um momento de alegria para a SME poder fazer um grande evento presencial como esse, que prestigia toda a comunidade escolar”, assinalou.

A estudante Camila Oliveira, de 13 anos, cursa o 8° ano na Escola Municipal Marechal Castelo Branco, e participa dos jogos pela primeira vez. “Estou ansiosa, espero me divertir bastante”, compartilhou a jovem, que está inscrita na modalidade basquete.

A competição contará com as seguintes modalidades esportivas: futsal, vôlei, basquete, handebol, tênis de mesa, queimada, atletismo mirim, xadrez e queimada. Os jogos abrangem todos os níveis de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos).

O evento de abertura contou com apresentações culturais, entrada de delegações das escolas, acendimento da tocha e pira olímpica, e juramento do atleta.

Participaram da abertura dos Jogos Educacionais 2022, dentre outras autoridades, o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, controlador-geral do Município, Gustavo Cruvinel, gerente de Desporto Educacional, Igor Albuquerque.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia