Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia leva projeto Trabalho, Justiça e Cidadania à Escola Municipal Renascer
Início do conteúdo da página

Prefeitura de Goiânia leva projeto Trabalho, Justiça e Cidadania à Escola Municipal Renascer

Criado: Terça, 03 de Maio de 2022, 11h29 | Publicado: Terça, 03 de Maio de 2022, 11h29 | Última atualização em Terça, 03 de Maio de 2022, 11h29

Unidade de ensino, localizada no Residencial Real Conquista, recebe edição do programa lançado no início deste mês, parceria com Ministério Público do Trabalho de Goiás e Instituto Goiano de Direito do Trabalho. “Iniciativa faz a diferença na vida dos nossos estudantes", diz secretário municipal de Educação, Wellington Bessa

trabalhojustiçaA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou, nesta sexta-feira (29/04), mais uma edição do projeto Trabalho, Justiça e Cidadania, desta vez na Escola Municipal Renascer, localizada no Residencial Real Conquista. Iniciativa leva conceitos relacionados ao trabalho para as salas de aula da rede municipal de ensino.

A metodologia utilizada no projeto, que é desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), foi elaborada para atender estudantes do Ensino Fundamental de forma didática e descomplicada, com instruções acerca dos direitos e deveres do cidadão dentro das formas de trabalho.

“Todo incentivo voltado ao conhecimento e cidadania é fundamental para a formação das nossas crianças e adolescentes. Por isso, esse projeto conta com apoio integral da gestão municipal”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

O evento contou com a presença de representantes do MPT Goiás e do IGT. Foram distribuídas cartilhas informativas e brindes para os 300 alunos da instituição, do 6º ao 9º ano, que assistiram a um monólogo de teatro sobre o tema. Ao longo do ano, outras oito instituições de ensino receberão as equipes técnicas do projeto.

“Essa iniciativa faz a diferença na vida dos nossos estudantes, pois traz subsídios pedagógicos para que crianças e jovens possam debater e aprender mais sobre esse tema que faz parte da vida adulta da maioria da população”, explicou o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa.

“Abrimos as portas da nossa escola para esse projeto, que vai ser trabalhado nos anos de 2022 e 2023. Teremos de forma lúdica e didática conhecimentos sobre as questões relacionadas ao direito do trabalho”, destaca a diretora da Escola Municipal Renascer, Adriane Macedo.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiãnia

registrado em:
Fim do conteúdo da página