Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia imuniza cerca de 6 mil crianças contra Covid-19 em instituições de ensino municipais

Criado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 09h28 | Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 09h28 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 12h08

Número representa mais de um terço dos estudantes autorizados a tomar a vacina na capital. Secretaria Municipal de Saúde percorre unidades de ensino para atender alunos de 05 a 17 anos de idade, desde o mês de fevereiro. “Escolas são aliadas no cuidado com a saúde das crianças”, afirma prefeito Rogério Cruz

vacinaçãonaescolaA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já vacinou cerca de 6 mil alunos contra a Covid-19 em instituições de ensino municipais. O número representa mais de um terço dos estudantes autorizados a tomar o imunizante nas escolas e Cmeis da Capital.

O cronograma é definido em parceria com a SMS, com base em dados levantados pela SME. O propósito é suprir as demandas por região, e visitar várias escolas em um único dia, a fim de garantir imunização infanto-juvenil dos estudantes e de crianças que vivem nas adjacências das instituições, que também podem ser vacinadas durante a campanha.

Secretaria Municipal de Saúde percorre unidades escolares para atender alunos de 05 a 17 anos de idade, desde o mês de fevereiro. “Escolas são aliadas no cuidado com a saúde das crianças. Com esforço de todos, temos vencido essa doença”, afirma prefeito Rogério Cruz

“Ampliamos o público-alvo para que toda a comunidade escolar possa se imunizar. As doses disponibilizadas nas escolas serão adaptadas para cada faixa etária e vão garantir, a curto e médio prazo, mais segurança nos ambientes educacionais”, completa o secretário de Educação, professor Wellington Bessa.

Para o público apto a tomar a segunda dose da vacina durante a campanha nas escolas, é necessário que os responsáveis levem o cartão de vacinação e o comprovante da primeira dose. Em todos os casos, é fundamental a assinatura do Termos de Autorização.

Outra orientação da SMS é que crianças e adolescentes que receberam qualquer outra vacina nos últimos 15 dias, manifestaram sintomas gripais nos últimos 3 dias, ou tiveram diagnóstico de Covid-19 nos últimos 30 dias, não sejam imunizadas, e aguardem um novo chamamento.

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – Prefeitura de Goiânia