Página inicial > Institucional > Notícias > Rogério Cruz apresenta uniformes que serão distribuídos a 110 mil estudantes, e inaugura nova estrutura do Cmei Vila Areião, nesta quinta-feira (31/03)

Criado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 08h34 | Publicado: Quinta, 31 de Março de 2022, 05h34 | Última atualização em Segunda, 04 de Abril de 2022, 08h34

Todos alunos da rede municipal de ensino receberão vestimentas. Reaberta, unidade de ensino tem capacidade de atendimento ampliada de 49 para 100 vagas. “Realizamos grandes investimentos, com entregas de novas estruturas, mais confortáveis, salas com laboratórios de tecnologia para que nossas crianças tenham acesso ao que há de mais moderno", afirma prefeito

uniformesO prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, apresentou, nesta quinta-feira (31/03), os kits de uniforme que serão distribuídos nas próximas semanas aos 110 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, o prefeito também entregou a nova estrutura física do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vila Areião, no Setor Pedro Ludovico Teixeira.

Com o novo espaço físico, totalmente revitalizado pela gestão municipal, a capacidade de atendimento do Cmei Vila Areião foi ampliada de 49 para 100 vagas, que serão destinadas para famílias que vivem na Região Sul de Goiânia. O novo prédio conta com seis salas, cozinha, banheiros adaptados, parquinho, refeitório e dependências administrativas.

“A nossa missão é transformar a educação, e temos feito grandes investimentos, com entregas de novas estruturas, mais modernas e confortáveis, salas com laboratórios de tecnologia para que nossas crianças tenham acesso ao que há de mais moderno. E, agora, vamos entregar uniformes completos para todos os alunos da rede municipal de ensino”, afirma Rogério Cruz.

O prefeito lembrou que, ao todo, 110 mil crianças receberão kit completo com tênis, meia, short, blusa, mochila, moletom. “Tudo isso traz um conforto para nossas crianças e também para os pais, pois sabemos que muitos não têm condições de comprar esse itens”, destaca o prefeito, ao lembrar que todas as unidades escolares da capital receberam R$ 100 mil para investir em melhorias.

O secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, explicou que a antiga unidade de ensino apresentava problemas estruturais e havia sido construída em uma área de preservação ambiental. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação (SME) demoliu o prédio antigo, e estruturou o novo local para receber 100 crianças de 01 ano a 04 anos e 11 meses, com conforto e segurança.

“Uma educação transformadora é a nossa motivação, dar às pessoas o direito de sonhar. Entregamos à comunidade um espaço novo, bonito e confortável. Agradeço ao prefeito Rogério Cruz, por seu empenho em transformar a educação da capital, em possibilitar uma efetiva mudança e salto de qualidade”, destaca Bessa.

O vereador Anselmo Pereira falou sobre a alegria de ver toda a rede de ensino ser contemplada com a entrega de uniformes completos.

“O uniforme iguala as crianças, independentemente da condição financeira de cada família”, observa o vereador, ao ressaltar que a importância dessa iniciativa é sentida principalmente por quem já presenciou a situação de uma criança não ter um tênis para ir à escola.

Participaram do evento, dentre outras autoridades, o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio; comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Wellington Paranhos; a diretora do Cmei Vila Areião, Carla Graniere de Oliveira; diretora do Cmei Padre Vitalis, Gislene Gomes Mendes; diretora da Escola Municipal Coronel Getulino Artiaga, Lorenna Silva Soares; diretora da Escola Municipal Barbara de Souza Morais, Benaia Miranda Pereira; e a diretora da Escola Municipal Lions Clube de Goiania Tocantins, Sandra Siti.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia