Página inicial > Institucional > Notícias > No Dia Mundial da Água, escolas e Cmeis promovem ações de conscientização sobre cuidados com recursos hídricos

Criado: Terça, 22 de Março de 2022, 17h34 | Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 17h34 | Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 17h34

Unidades realizam, nesta terça-feira (22/03), atividades lúdicas e pedagógicas com ensinamentos sobre preservação da água e meio ambiente. "Promovemos inúmeros projetos voltados para sustentabilidade, e as crianças certamente são parte fundamental deles”, afirma prefeito Rogério Cruz

diadaaguaEscolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), da Prefeitura de Goiânia, promovem, nesta terça-feira (22/03), Dia Mundial da Água, ações pedagógicas de conscientização sobre cuidados com recursos hídricos e meio ambiente.

Uma das iniciativas foi no Lago das Rosas, com a participação de estudantes da Escola Municipal Bom Jesus. A ação, denominada “Água nossa de cada dia”, organizada pela Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), contou com apresentações culturais do Circo Lahetô. Foram realizadas atividades de conscientização sobre a preservação dos mananciais Lago das Rosas, além do plantio de mudas e abraço simbólico a uma das nascentes da área de preservação ambiental.

Atividades em referência ao Dia Mundial da Água também foram realizadas nas instituições de ensino de Goiânia que estão com atendimento presencial normalizado. No Cmei Vila Santana, foram realizadas rodas de conversa, produção de cartazes informativos e uma seção especial de documentário sobre o tema. A Escola Municipal Cesar da Cunha Bastos também trabalhou a temática com os alunos do terceiro ano.

Para o prefeito Rogério Cruz, ações visam fortalecer o programa de educação ambiental que é promovido ao longo do ano pela SME. “Goiânia promove inúmeros projetos voltados para sustentabilidade e também para a preservação do meio ambiente. Nossos alunos têm acesso a visitas guiadas ao Zoológico e demais parques na capital, e as unidades promovem atividades de conscientização com o Horta Escolar e o Pomar nas Escolas”, destaca.

“Consciência sobre cuidados com a natureza como um todo deve ser despertada ainda na infância. Promovemos inúmeros projetos voltados para sustentabilidade, e as crianças certamente são parte fundamental deles”, completa.

O titular da SME, Wellington Bessa, explica que o programa de educação ambiental é desenvolvido em todas as 373 unidades de ensino da capital. “Os temas abordados sensibilizam para o consumo consciente de água, para a preservação do bioma Cerrado e adoção de hábitos de vida que respeitem a biodiversidade”, salienta.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia