Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito de Goiânia inaugura Cmei no Jardim Novo Mundo, e anuncia entrega de mais cinco unidades de educação infantil neste mês

Criado: Segunda, 14 de Março de 2022, 11h31 | Publicado: Segunda, 14 de Março de 2022, 11h31 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 11h31

Centro Municipal de Educação Infantil Dona Ramila tem capacidade para atender 94 crianças de seis meses a 03 anos de idade, em período integral, e amplia oferta de vagas na Região Leste. Cmei integra pacote de nove unidades que serão inauguradas neste semestre, sendo cinco ainda no mês de março. “Proporcionar mais vagas para que os pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que os filhos estão em um lugar seguro, é uma das nossas prioridades", afirma prefeito

DonaRamilaO prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, inaugurou, na manhã desta sexta-feira (11/03), o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dona Ramila, situado no Jardim Novo Mundo. A nova unidade amplia a oferta de vagas na Educação Infantil da Região Leste, com capacidade para atender 94 crianças de seis meses a 03 anos de idade.

“Proporcionar mais vagas em Cmeis, para que os pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que os filhos estão em um lugar seguro, é uma das prioridades da Prefeitura de Goiânia. Vamos abrir mais vagas. Além desse Cmeis, vamos entregar mais cinco só neste mês de março”, anunciou Rogério Cruz.

O secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, explicou que as matrículas para o Cmei Dona Ramila têm início já na próxima semana, pelo sistema da Prefeitura de Goiânia. “É importante que as mães entrem no sistema e façam o cadastro para essa unidade, a partir da próxima semana. Aquelas que estiverem em fila de espera para outras unidades devem cancelar o cadastro e fazer uma nova solicitação para este Cmei”, informou.

A estrutura do Cmei dispõe de seis salas, cozinha, banheiros adaptados, espaço de convivência coberto, dependências administrativas e uma horta suspensa. O nome da unidade homenageia Dona Ramila, que atuou como merendeira na Escola Municipal Bárbara de Sousa, também no Jardim Novo Mundo.

Pacote de inaugurações

O Cmei Dona Ramila integra o pacote de nove unidades de ensino com inaugurações previstas para este semestre, o que totaliza mais de 1,6 mil vagas. A primeira entrega foi do Cmei Domramila Antônio Ribeiro de Oliveira, no Setor Leste Universitário, com 220 vagas.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Goiânia deve inaugurar os Cmeis Nion Albernaz,  Vale do Araguaia, Brisas do Cerrado, Madre Germana, Vila Areião, além da Escola Municipal Donata Monteiro da Motta e Escola Municipal de Tempo Integral Goiânia Rotary Clube.

O prefeito Rogério Cruz esclarece que todas as unidades receberam investimentos do pacote de R$ 33 milhões, enviados para as instituições de ensino em dezembro do ano passado. “Foram recursos destinados à reestruturação de unidades e conclusão de obras”.

Ainda de acordo com Cruz, “cada unidade recebeu R$ 100 mil para investimentos na estrutura e na segurança da rede. Nestas que serão inauguradas, investimos na reestruturação completa dos espaços físicos e conclusão de obras, para que tenham condições de receber as crianças com qualidade e conforto”.

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia