Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia disponibiliza mais de 7 mil vagas em formação continuada para servidores da educação

Criado: Quinta, 10 de Março de 2022, 07h23 | Publicado: Quinta, 10 de Março de 2022, 07h23 | Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2022, 08h48

Cursos, com inscrições abertas, abrangem áreas de língua portuguesa, matemática, alfabetização e primeiros socorros. Cadastros devem ser feitos exclusivamente de forma on-line, no site da Secretaria Municipal de Educação (SME). "No ano passado, mais de 15 mil servidores passaram por formações, e, neste ano, projetamos ampliar esse número”, afirma Rogério Cruz

WhatsApp Image 2022 03 09 at 16.11.31A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou, nesta semana, inscrições para diversos cursos de formação continuada para servidores da rede municipal de ensino. São mais de sete mil vagas disponíveis, em 68 turmas presenciais, para professores e administrativos, em cursos que abrangem as áreas de língua portuguesa, matemática, alfabetização e primeiros socorros.

Os cursos integram proposta de recomposição, recuperação e aprofundamento de aprendizagens das crianças e estudantes da rede municipal de educação prejudicadas pela pandemia da Covid-19, e da apropriação e implementação do Documento Curricular para Goiás. De forma inédita, o programa de formação terá participação de professores contratados em regime temporário.

Para o prefeito Rogério Cruz, o aperfeiçoamento profissional dos servidores da Educação tem objetivo de oferecer maior qualidade no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes matriculados na rede pública municipal. "No ano passado, mais de 15 mil servidores passaram por formações, e, neste ano, projetamos ampliar esse número. Já são mais de 7 mil vagas para os nossos professores e administrativos", ressalta.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma on-line, pelo site da SME >https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/sme-formacao<, e os prazos devem ser consultados de acordo com a formação específica.

Os cursos possuem cargas horárias de 60h e 20h. São eles:
- Ensino de Língua Portuguesa e Matemática nos anos iniciais: diálogo sobre o currículo, as metodologias e a avaliação (60h)
- Ensino de Língua Portuguesa nos anos finais: diálogo sobre o currículo, as metodologias e a avaliação (60h)
- Ensino de Matemática nos anos finais: diálogo sobre o currículo, as metodologias e a avaliação (60h)
- Oralidade, Leitura e a Escrita na Educação Infantil, O processo de alfabetização no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental (60h)
- Processo de alfabetização: a recomposição das aprendizagens no 3º ano do Ensino Fundamental (60h)
- Noções Básicas de Primeiros Socorros (20h)
- Seminário Literatura Infantil e Educação para Relações Étnico-Raciais: caminhos teóricos, experiências e vivências (20h)

Fotos: SME

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia