Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia atende a mais de 15 mil solicitações de vacinação contra Covid-19 em escolas

Criado: Quarta, 09 de Março de 2022, 09h51 | Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 09h51 | Última atualização em Quarta, 09 de Março de 2022, 09h51

Campanha, destinada ao público infanto-juvenil da rede municipal de ensino, contempla, também, crianças que residem nas adjacências das instituições. Veja unidades que recebem vacinação até sexta-feira (11/03). “Com muito trabalho, avançamos de maneira significativa na imunização de nossas crianças”, afirma prefeito Rogério Cruz

WhatsApp Image 2022 03 09 at 08.55.27A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), atende, desde terça-feira (08/03), 37 instituições da rede municipal de ensino com a vacinação contra Covid-19. O cronograma, definido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), contempla 15.159 autorizações, de pais e responsáveis, para a aplicação do imunizante nos alunos das unidades.

O atendimento, destinado às crianças e adolescentes de 05 a 17 anos de idade, percorre as unidades com o propósito de suprir as demandas por região e visitar várias escolas no mesmo dia. A campanha garante, além da vacinação dos estudantes, aplicação em crianças que residem nas adjacências das instituições.

Segundo o prefeito Rogério Cruz, as atividades têm sido respaldadas pelas famílias. "As escolas sempre foram grandes aliadas no cuidado com a saúde das crianças. A adesão dos pais e responsáveis tem nos ajudado a avançar de maneira significativa na imunização de nossas crianças”, afirma.

O secretário Municipal de Educação de Goiânia, Wellington Bessa, ressalta que as doses disponibilizadas são adaptadas para cada faixa etária. "A campanha visa garantir mais segurança à toda comunidade escolar. Para que possam ser imunizadas, as crianças passam por triagem e, depois de receber a vacina, voltam para as salas de aula, onde são monitoradas”, pontua.

Confira as unidades que recebem a campanha de vacinação até sexta-feira (11/03)

09/03 – Quarta-feira
- E.M. Profª Cleonice e E.M. Profª D’Alka Leles, ambas situadas na Região Norte;
- Nas Regiões Oeste e Leste, respectivamente, as instituições E.M. Laurindo Sobreira do Amaral e E.M. Ana das Neves Freitas;
- Escola Espírita Tenda do Caminho e os CMEIs José Alves e Bem Me Quer, em Campinas. Na região Sudoeste, Escola Irmã Celina;

10/03 – Quinta-feira
- E.M. Salmon Gomes e CMEI Juliana Pires, instituições da região Oeste. Na Região Norte, E.M. Santo Antônio;
- As unidades da Região Noroeste, E.M. Nova Conquista e a E.M. Marcos Antônio Dias Batista;
- E.M. Pedro Ciriaco de Oliveira, na Região Leste;
- E.M. Jesuina de Abreu e E.M. Antônio Fidelis, na Região Sul;
- Em Campinas e na Região Sudoeste, unidades Dom Emanuel e o CMEI Real Conquista;

11/03 – Sexta-feira
- E.M. Alice Coutinho, na Região Leste;