Página inicial > Institucional > Notícias > Rogério Cruz lança programa de vacinação contra Covid-19 nas escolas, e informa que 10 mil famílias já autorizaram imunização de alunos

Criado: Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 11h40 | Publicado: Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 11h40 | Última atualização em Sexta, 18 de Fevereiro de 2022, 11h40

Ação percorre unidades de ensino para atender crianças e adolescentes de 05 a 17 anos de idade. Campanha tem início na Escola Municipal de Tempo Integral Professora Lousinha, localizada no Residencial Itamaracá. “Juntos, com plena confiança na ciência, vamos vencer essa doença”, afirma prefeito

vacinaçãoO prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, lançou, nesta sexta-feira (18/02), o programa de vacinação contra a Covid-19 que vai imunizar estudantes de 05 a 17 anos de idade da Rede Municipal de Ensino, mediante autorização dos pais ou responsáveis.

“Recebemos hoje a boa notícia de que, no primeiro dia da campanha, mais de 10 mil famílias já autorizaram a vacinação de seus filhos na escola. Juntos, com plena confiança na ciência, vamos vencer essa doença”, informa o prefeito.

A ação, que teve início na Escola Municipal de Tempo Integral Professora Lousinha, localizada no Residencial Itamaracá, será itinerante e percorrerá outras escolas nos próximos dias conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Durante o lançamento da campanha, Rogério Cruz ressaltou que as escolas sempre foram grandes aliadas no cuidado com a saúde das crianças e desta vez não será diferente.

O secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, explicou que durante a aplicação das doses nas escolas não haverá necessidade da presença dos pais ou responsáveis.

“Eles, porém, deverão assinar um termo de concordância. As doses disponibilizadas são adaptadas para cada faixa etária e vão garantir mais segurança a toda comunidade escolar. As crianças passarão por triagem e depois de receber a vacina voltarão para as salas de aula, onde serão monitoradas”, pontua.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, a partir da próxima segunda-feira (21/2) uma van do programa VacinaAção ficará responsável pela imunização nas escolas.

Também poderão se vacinar crianças e adolescentes que moram próximos das unidades de ensino. Em todos os casos, é fundamental a assinatura do Termo de Autorização.

Outra orientação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é que as crianças e adolescentes que receberam qualquer outra vacina nos últimos 15 dias, que manifestaram sintomas gripais nos últimos 3 dias ou que tiveram diagnóstico para a covid-19 nos últimos 30 dias não sejam imunizadas e aguardem um novo chamamento.

Secretaria Municipal de Educação – Prefeitura de Goiânia