Página inicial > Institucional > Notícias > SME define agenda de eventos e formações para o primeiro bimestre letivo

SME define agenda de eventos e formações para o primeiro bimestre letivo

Criado: Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 12h39 | Publicado: Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 12h39 | Última atualização em Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 12h39

Ações acontecem desde janeiro e estão separadas entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA)

WhatsApp Image 2022 02 10 at 12.38.13A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), definiu a agenda de eventos e formações para o primeiro bimestre letivo da rede municipal de ensino. As ações acontecem desde janeiro e estão separadas entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o mês de fevereiro, estão previstos seminários, módulos de cursos vigentes e finalização de projetos. Entre os temas, estão:  Literatura Infantil e Educação para as Relações Étnico-raciais,  Projeto Acolhida Desportiva,  História e Cultura Indígena,  Ensino de Matemática nos Anos Finais,  Ensino de Língua Portuguesa nos Anos Finais e a  Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, esta em formato de webnário.
Para março, além da continuação dos cursos que tiveram início em fevereiro, a SME prevê, também, o  Congresso Técnico dos Jogos Educacionais 2022,  inscrições para o curso Noções Básicas de Primeiros Socorros, abertura dos Jogos Educacionais e eventos em alusão ao Dia da Mulher e Dia Internacional da Síndrome de Down.
Em abril, tem início a formação de Ensino de Língua Portuguesa e Matemática nos Anos Iniciais e  webinário Dia Internacional de Conscientização sobre o Autismo. Toda a agenda é voltada para servidores da SME e pode ser alterada conforme a reorganização do planejamento pedagógico.

Núbia Alves, da Editoria da Educação