Página inicial > Institucional > Notícias > Estudantes de 170 escolas municipais começam a receber material do Aprender Sempre

Criado: Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 10h19 | Publicado: Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 10h19 | Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2022, 15h23

Programa de recomposição de aprendizagem foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação em razão da pandemia

aprendersempreEstudantes de 170 escolas de Goiânia começaram a receber material pedagógico do Aprender Sempre, programa de recomposição, recuperação e aprofundamento de aprendizagens, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (SME). O projeto tem o objetivo de reforçar os conhecimentos dos componentes curriculares obrigatórios de Língua Portuguesa e Matemática nas unidades de ensino da capital.

O material contempla as habilidades essenciais previstas no Documento Curricular para Goiás – Ampliado e inclui conteúdos dos anos anteriores necessários para retomar os conhecimentos dos estudantes do Ensino Fundamental matriculados na rede municipal de ensino.

Nesta semana, a Prefeitura de Goiânia começou a entrega dos cadernos do programa para todos os estudantes do 1º ao 9º ano. Além do material dos estudantes, os professores estão recebendo um caderno com orientações metodológicas para o desenvolvimento das sequências didáticas em sala de aula.

“É um material extremamente importante, elaborado com muita competência e carinho pela equipe do secretário, professor Bessa, para compensar o tempo que nossas crianças ficaram fora da escola em razão da pandemia”, destaca o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

O programa contempla, ainda, ações formativas. A Gerência de Formação da SME, inclusive, está com inscrições abertas para a formação de todos os professores que vão mediar a aprendizagem dos estudantes com o material distribuído pela SME.

Thiago Araújo, da editoria de Educação