Página inicial > Institucional > Notícias > Acolhida Desportiva recepciona as crianças na volta às aulas em Goiânia

Acolhida Desportiva recepciona as crianças na volta às aulas em Goiânia

Criado: Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 11h28 | Publicado: Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 11h28 | Última atualização em Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 11h28

Ação está sendo desenvolvida, inicialmente, em dez instituições da rede, sendo duas por cada regional

acolhidadesportivaO último ano letivo foi de grandes desafios para a Educação municipal. Por isso, para a retomada das atividades em 2022, a Prefeitura de Goiânia preparou o projeto Acolhida Desportiva com uma programação especial que está promovendo gincanas, brincadeiras e atividades esportivas para recepcionar as crianças nos primeiros dias do semestre letivo.

O objetivo da iniciativa é promover a integração dos estudantes e da comunidade educativa por meio de atividades diversificadas. Ao todo, 10 instituições, duas de cada Coordenadoria Regional, vão receber o projeto.

Nesta quarta-feira (19/1), o projeto, que segue todos os protocolos de biossegurança, foi desenvolvido na Escola Municipal de Tempo Integral Professora Lousinha. Já nesta quinta-feira (20), as ações foram realizadas na Escola Municipal Nova Conquista.

As ações serão realizadas, ainda, nas escolas municipais Manoel José de Oliveira, Eva Vieira de Souza, Stephânia Alves Bispo, Bernardo Élis, Marcos Antônio Dias Batista, Eurípedes Barsanulfo, Silene de Andrade e Maria Cândida Figueiredo.

Entre as atividades, estão vivências em dança, futsal, contação de histórias, brincadeiras cantadas, jogos pré-desportivos, gincanas culturais, dentre outras. O tempo estimado para a realização das ações é de, no máximo, duas horas. Após esse período, os estudantes retomam suas atividades normais planejadas.

Thiago Araújo e Adriene Bastos, da editoria de Educação