Página inicial > Institucional > Notícias > Goiânia disponibiliza mais de 7 mil vagas para Educação de Jovens e Adultos

Goiânia disponibiliza mais de 7 mil vagas para Educação de Jovens e Adultos

Criado: Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 11h56 | Publicado: Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 11h56 | Última atualização em Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 12h00

São mais de 50 escolas que atenderão alunos a partir dos 15 anos, da primeira à oitava série

EJAA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), disponibiliza mais de 7 mil vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal em 2022. São 54 escolas que atenderão alunos a partir dos 15 anos, da primeira à oitava série.

A Eaja é dotada de estrutura que proporciona a vivência pedagógica planejada para a modalidade, com processos de ensino-aprendizagem diferenciados e organização que garanta o ensino ao educando. “É a oportunidade, para quem ainda não concluiu o ensino fundamental, de voltar aos estudos”, destaca o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

A oferta de vagas da SME, preferencialmente no período noturno, tem como objetivo conceder a escolarização para aqueles que não tiveram condições de concluir o Ensino Fundamental em tempo regular e garante o direito previsto na Lei de Diretrizes e Bases 9.394/96 para atendimento de adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Vagas

Para a matrícula é necessário: carteira de Identidade, comprovante de endereço e Declaração e/ou Histórico Escolar (se tiver). Se não tiver Declaração ou Histórico Escolar, o(a) educando(a) será matriculado(a) provisoriamente em uma das turmas e, após verificação do nível de escolarização, será matriculado (a) na série correspondente ao seu desenvolvimento escolar.

Os interessados podem realizar a pré-matrícula pelo site https://sme.goiania.go.gov.br/ ou procurar as instituições da rede municipal. Mais informações pelo telefone 3524-8923.

Núbia Alves e Adriene Bastos, da editoria de Educação