Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Aulas presenciais da rede municipal retornam nesta quarta, 19
Início do conteúdo da página

Aulas presenciais da rede municipal retornam nesta quarta, 19

Criado: Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 14h52 | Publicado: Terça, 18 de Janeiro de 2022, 14h52 | Última atualização em Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 14h57

Unidades de ensino reabrem portas aos alunos com medidas sanitárias de combate à disseminação da Covid-19 obrigatórias à toda comunidade escolar

WhatsApp Image 2022 01 18 at 15.05.04O ano letivo de 2022 da rede municipal de Educação tem início nesta quarta-feira (19/1) de forma presencial. As aulas começam com rígidos protocolos de biossegurança nas instituições e com planejamento pedagógico elaborado para recuperar as aprendizagens dos estudantes após mais de um ano de ensino remoto ou híbrido. 

Estudos e avaliações diagnósticas realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) apontaram defasagens no ensino dos estudantes e baixa efetividade no aprendizado. Por este motivo o retorno presencial contará com o apoio de programas como o Aprender Sempre e o Alfabetização em Foco que visam melhorar as aprendizagens. 

As aulas retornarão em um formato 100% presencial e levarão em conta as normativas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que autorizam o funcionamento das instituições de ensino desde que sejam cumpridos rígidos protocolos de biossegurança. Diante disso, toda a comunidade escolar será obrigada a cumprir medidas sanitárias de combate à disseminação de Covid-19, que incluem o uso obrigatório de máscaras, envio de máscara reserva dentro da mochila, higienização frequente com álcool em gel, água e sabão e limpeza recorrente dos ambientes educacionais.

Os protocolos de biossegurança determinam ainda que as refeições sejam feitas em locais arejados e ao ar livre. Além disso, os alunos não deverão compartilhar objetos e a aferição de temperatura com termômetro estará mantida. A qualquer sinal de síndrome gripal, a orientação é de que os pais e responsáveis não levem os filhos para as unidades. As medidas de segurança incluem ainda a testagem em massa dos integrantes de toda a comunidade escolar. 

Além disso, técnicos da SME e da SMS, em conjunto com Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública para o novo Coronavírus (COE-Ncov), irão avaliar diariamente o cenário epidemiológico da Covid-19 em Goiânia. “O nosso objetivo é garantir a segurança das crianças, estudantes e servidores do município de Goiânia”, frisa o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

Núbia Alves, da editoria de Educação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página