Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Goiânia lança programa Aprender Sempre e anuncia reforma de escolas
Início do conteúdo da página

Goiânia lança programa Aprender Sempre e anuncia reforma de escolas

Criado: Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 10h00 | Publicado: Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 10h00 | Última atualização em Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 10h00

Evento, que contará com a presença do prefeito Rogério Cruz e do secretário Wellington Bessa, ocorrerá nesta terça-feira (21/12), às 10h30, no Teatro Madre Esperança Garrido, no Centro

reforma unidadesPara finalizar o ano, a Prefeitura de Goiânia anuncia, nesta terça-feira (21/12), a reforma de escolas e Cmeis da capital e lança o Aprender Sempre, programa que tem como objetivo aprofundar as aprendizagens dos estudantes do Ensino Fundamental por meio de cadernos de atividades que vão ampliar, em 2022, o ensino de língua portuguesa e matemática. O evento de lançamento, que contará com a presença do prefeito Rogério Cruz, do secretário Wellington Bessa e diretores das unidades de Educação, ocorrerá a partir das 10h30 horas no Teatro Madre Esperança Garrido, no Centro. 

Na oportunidade, a gestão municipal vai anunciar a ampliação e a melhoria estrutural de 331 instituições educacionais. As obras ocorrerão nos próximos dias, no período de recesso escolar, e visam garantir um retorno presencial das atividades em 2022 com mais conforto e segurança para todos os servidores e alunos. Os recursos que serão utilizados nas reformas são provenientes do fundo municipal e integram o Programa de Autonomia Financeira das Instituições Educacionais (PAFIE).

Com o anúncio das reformas e o lançamento do Aprender Sempre, a Secretaria Municipal de Educação (SME) pretende garantir ambientes educacionais adequados e melhorar o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. As duas iniciativas se somam às ações já desenvolvidas pela Prefeitura de Goiânia, como o Smart Educação e o Escola Viva, para modernizar as escolas e os Cmeis da capital e recuperar as aprendizagens depois de um período de ensino remoto ocasionado pela pandemia da Covid-19. 

Credenciamento para a imprensa

Para cobrir o evento, os veículos de comunicação devem realizar o credenciamento dos trabalhadores da imprensa. Para isso, é necessário o envio para o email >jornalismo.sme@gmail.com<; com o nome completo e RG de todos os componentes da equipe de cobertura (repórter, cinegrafista, fotógrafo, produtor, etc).

Serviço:

Assunto: Prefeitura de Goiânia anuncia reforma de escolas e lança programa Aprender Sempre
Local:  Teatro Madre Esperança Garrido
Endereço: Av. Contorno, 241 – St. Central, Goiânia 
Horário: 10h30 

Thiago Araújo, da editoria de Educação

registrado em:
Fim do conteúdo da página