Página inicial > Institucional > Notícias > Circo Laheto realiza Mostra com cantores goianos neste sábado, 11

Circo Laheto realiza Mostra com cantores goianos neste sábado, 11

Criado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 10h47 | Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 10h47 | Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 10h47

Renda será revertida ao projeto que atende 100 alunos da rede municipal

WhatsApp Image 2021 12 08 at 11.10.16Neste sábado (11/12), a partir das 18h, o Circo Laheto, que tem parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), promove a Mostra ”Rasgou-se a lona e escancarou a solidariedade”.

Alunos da Escola Municipal Bárbara de Souza Morais e Lions Clube Goiânia Tocantins, que são atendidos pelo projeto social “Arte, Circo e Cidadania”, participam do evento, que irá contar também com os cantores Pádua, Xexéu, Maria Eugênia, TomZêra e Débora di Sá.

O nome da Mostra faz referência a forte chuva que destruiu a lona do circo em janeiro do ano passado. Toda renda do evento será revertida para o projeto social do circo.  A entrada custa R$20,00, preço único.

O espetáculo começa com apresentações dos educandos, com números tradicionais circenses, como perna de pau, acrobacias e malabares. Representa o que os alunos aprenderam em 2021. Às 21h, sobem ao palco os cantores goianos.

Circo Laheto

O Circo Laheto é uma Organização da Sociedade Civil que funciona em Goiânia há 27 anos e atende crianças e adolescentes em risco de vulnerabilidade social. De acordo com Seluta Rodrigues, mais do que ensinar técnicas circenses, o Laheto é um local de acolhida. “O Circo permite a realização de sonhos e impulsiona descobertas. Nosso objetivo é formar cidadãos pensantes e conscientes de seus direitos e deveres”, destaca a coordenadora do projeto.

Daniela Rezende, editoria de Educação