Página inicial > Institucional > Notícias > Educação finaliza nesta semana entrega de 1,8 milhão de kits de alimentação

Educação finaliza nesta semana entrega de 1,8 milhão de kits de alimentação

Criado: Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 10h31 | Publicado: Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 10h31 | Última atualização em Quinta, 02 de Dezembro de 2021, 10h31

Mesmo com retorno das aulas presenciais no 2º semestre, distribuição dos kits foi mantida para pleno desenvolvimento dos estudantes

kitsfinalizadosA Prefeitura de Goiânia manteve o cuidado com a comunidade escolar e promoveu a distribuição de kits alimentação mesmo depois do retorno das aulas presenciais. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação (SME) trabalha nas entregas de três kits para cada aluno matriculado na rede. Os itens são referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro. Com isso, ao longo de 2021, a gestão municipal disponibilizou 1,8 milhão de kits.

Os itens foram pensados por nutricionistas da rede e distribuídos mensalmente aos mais 108 mil estudantes da capital com o objetivo de complementar a alimentação dos educandos em um ano de grandes desafios por conta da pandemia da Covid-19. Ao todo, a Prefeitura de Goiânia investiu mais de R$ 32 milhões para a aquisição dos kits.

A SME repassou recursos financeiros de forma descentralizada às unidades, que foram responsáveis por comprar, organizar e distribuir os kits padronizados pela pasta. A distribuição também foi organizada respeitando todos os protocolos de biossegurança, de forma escalonada e as famílias responsáveis foram comunicadas, via telefone ou redes sociais, para realizarem as retiradas dos kits.

Para o secretário municipal de Educação de Goiânia, professor Wellington Bessa, os kits ofertados tiveram a missão de garantir a segurança alimentar das crianças matriculadas na rede pública da capital. “Ao longo do ano, nos mobilizamos e trabalhamos para realizar essas entregas dos kits alimentação para as famílias. Isso reforça que a gestão do prefeito Rogério Cruz olha para o social, cuida das famílias e trabalha para que as pessoas tenham mais dignidade”, disse.

Adriene Bastos e Thiago Araújo, da Editoria de Educação