Página inicial > Institucional > Notícias > Educação divulga calendário letivo para 2022 na Rede Municipal de Goiânia

Educação divulga calendário letivo para 2022 na Rede Municipal de Goiânia

Criado: Terça, 30 de Novembro de 2021, 09h48 | Publicado: Terça, 30 de Novembro de 2021, 09h48 | Última atualização em Terça, 30 de Novembro de 2021, 09h48

Conforme calendário, ano letivo terá início no dia 19 de janeiro

calendárioA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), divulgou, na última semana, o calendário do ano letivo de 2022. Conforme ofício orientador e cronograma divulgados, o próximo ano letivo tem início no dia 19 de janeiro, com término previsto para 16 de dezembro. No total, o cumprimento é de 201 dias letivos.

O Calendário 2022 é um documento oficial normatizado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e determina horários de funcionamento conforme a modalidade, carga horária diária e total de dias letivos anuais. A construção do calendário prevê, como já mencionado, o início do ano letivo em 19 de janeiro e o encerramento do primeiro semestre em 30 de junho.

As aulas do segundo semestre têm início em 1 de agosto, terminando em 16 de dezembro. No decorrer do ano letivo, foram estipulados sete dias para planejamento coletivo, sendo dois em janeiro (17 e 18) e os demais nos meses de fevereiro, março, maio, agosto e outubro, contando com a participação da comunidade educacional. Confira o próximo calendário letivo disponível no site da SME.

Adriene Bastos, da Editoria de Educação

Foto: Laís Borges

Confira o calendário: https://www.goiania.go.gov.br/wp-content/uploads/2021/11/calendario-2022-final.pdf