Prefeitura facilita acesso aos sistemas de gestão das instituições da SME
Agora, com as novas VPNs, diretores poderão inserir dados sobre as frequências e fichas de avaliação dos servidores nas próprias unidades. Antes os servidores tinham que se dirigir às Coordenadorias Regionais de Educação
A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), lançou na tarde desta quarta-feira (24/11), na EMTI Presidente Dutra, a permissão de acesso ao “Sistema Complete e Intranet” para escolas e CMEIs da capital.
Com o novo serviço digital, o município facilita o acesso dos diretores ao sistema da Prefeitura de Goiânia e podem lançar dados de frequência, relatórios de estágio probatório e fichas de Avaliação de Desempenho por Competências (ADC) nas próprias unidades.
Para isso, as instituições da rede municipal contarão com o Sistema Simplificado de Acesso Remoto (SSAR), disponibilizado pela Sictec após solicitação do secretário municipal de educação, Wellington Bessa. A ferramenta vai facilitar e otimizar serviços realizados no dia a dia das unidades. O sistema será liberado por meio de uma Virtual Private Network (Rede Privada Virtual) – VPN.
Com isso, não é mais necessário que a direção da unidade educacional se desloque para as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) a fim de realizar essas inserções de dados. A Sictec, que administra o sistema, é quem fornecerá o login e senha para os servidores, garantindo, assim, a segurança dos dados funcionais dos profissionais.
Adriene Bastos, da Editoria de Educação
Foto: Laís Borges