Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Educação inicia a entrega de três kits alimentação para alunos
Início do conteúdo da página

Educação inicia a entrega de três kits alimentação para alunos

Criado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 15h33 | Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 15h33 | Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 15h33

Programa tem a missão de garantir a segurança alimentar das crianças matriculadas na Rede Municipal de Educação

kitmerenda3Mesmo após a retomada das atividades nas instituições educacionais em agosto deste ano, a Prefeitura de Goiânia segue cuidando da comunidade escolar com a distribuição de kits de alimentação. A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou, nesta semana, a entrega de três remessas para todos os 108 mil estudantes da rede. Os kits são referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro.

As entregas estão sendo organizadas pelas próprias instituições e seguirão até o dia 3 de dezembro de 2021. A orientação é de que as famílias responsáveis e os estudantes aguardem o contato dos profissionais da Rede Municipal de Educação, via telefone ou redes sociais, para que possam retirar os kits. Para a aquisição dos itens, a SME repassou recursos financeiros de forma descentralizada às unidades, que foram responsáveis por comprar, organizar e distribuir os kits padronizados pelas nutricionistas da pasta. 

Para o secretário municipal de Educação de Goiânia, professor Wellington Bessa, os kits ofertados têm a missão de garantir a segurança alimentar das crianças matriculadas na rede pública de Goiânia. “Percebemos que esse investimento é muito importante para as famílias dos alunos matriculados em nossa rede, sobretudo neste período de retomada das atividades e porque a alimentação preparada em nossas instituições é balanceada e conta com cardápios pensados por especialistas”, explica.

Para a montagem dos kits, a SME prioriza alimentos que fazem parte dos hábitos alimentares e da cultura alimentar das instituições. Os kits são constituídos por arroz, feijão, macarrão, farinha de milho flocada, leite e sardinha e foram adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As entregas seguem rigorosamente todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e são acompanhadas pela Superintendência de Gestão da Rede e Inovação Educacional desta secretaria.

Cuidado o ano todo

Com as dez entregas que estão sendo finalizadas nos próximos dias, a gestão municipal, por meio do recurso do PNAE e do Tesouro Municipal, investiu mais de R$ 32 milhões e disponibilizou um milhão e oitenta mil kits de alimentação escolar. Segundo o prefeito Rogério Cruz, o projeto é fundamental para garantir que as famílias vivam com mais dignidade.

“Por isso, a continuidade desse programa é tão importante. Com o retorno das aulas em um formato híbrido, muitas crianças ainda passam dias em casa. Neste cenário, o poder público tem que cuidar de quem está em sala de aula e de quem está em casa”, afirma o chefe do Executivo. 

Thiago Araújo, da editoria de Educação 

registrado em:
Fim do conteúdo da página