Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Campanha Papai Noel dos Correios vai beneficiar mais de 6 mil alunos da rede municipal
Início do conteúdo da página

Campanha Papai Noel dos Correios vai beneficiar mais de 6 mil alunos da rede municipal

Criado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 17h10 | Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 17h10 | Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 17h10

Abertura oficial do projeto foi realizada na última semana e estudantes começaram a confecção das cartas

PapainoeldoscorreiosPor mais um ano seguido, a Prefeitura de Goiânia sela parceria com os Correios na Campanha Papai Noel dos Correios, que vai beneficiar mais de 6 mil alunos da rede municipal de Educação da Capital. A abertura oficial da edição de 2021 do projeto foi realizada na última semana, na sede dos Correios em Goiânia, e lançou o período de confecção das cartas.

Os estudantes da rede municipal têm do dia 10/11 até o dia 17/11 para produzirem as cartas com os pedidos e enviarem à organização do projeto. Essa participação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) através de cada gestão escolar. Assim que as cartinhas forem enviadas, passarão por adoção por parte da população engajada na campanha e a previsão de entrega dos presentes é no final de dezembro.

Papai Noel dos Correios

A Campanha Papai Noel dos Correios acontece há mais de 30 anos. Foi uma iniciativa dos próprios carteiros da instituição, comovidos com as cartas das crianças que chegavam em todo final de ano. Pensando nisso, criaram o projeto, que tomou proporção e desde 2010 contempla alunos das escolas públicas do país.

O objetivo é incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Qualquer pessoa pode ir até os Correios e adotar uma cartinha.

Núbia Alves, da Editoria de Educação

registrado em:
Fim do conteúdo da página