Página inicial > Institucional > Notícias > Servidores da Educação de Goiânia participam de nova testagem na CRE Brasil di Ramos

Criado: Quinta, 11 de Novembro de 2021, 15h22 | Publicado: Quinta, 11 de Novembro de 2021, 15h22 | Última atualização em Quinta, 11 de Novembro de 2021, 15h22

Ação é voltada para servidores e alunos das instituições de ensino do município e visa continuar com a segurança sanitária de toda a comunidade escolar

testagem10Com o objetivo de seguir garantindo a segurança dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) e dos alunos, a Prefeitura de Goiânia promove mais uma rodada de testagens para a Covid-19 após o retorno das aulas. Nesta sexta-feira (12/11), a ação será realizada na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Brasil di Ramos Caiado.

Além dos servidores, alunos entre 12 e 14 anos que tiveram contato com casos suspeitos também serão testados. Ao todo, mil testes foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a CRE Brasil di Ramos.

A testagem, segundo o titular da SME Goiânia, Wellington Bessa, é uma estratégia que está alinhada com os critérios preconizados pelas autoridades sanitárias e visa garantir a segurança dos profissionais. “A determinação do prefeito Rogério Cruz sempre foi garantir um retorno tranquilo para a comunidade escolar. Por isso, além dos protocolos de biossegurança, adotamos a testagem como critério para possíveis diagnósticos. Depois da volta às aulas, que ocorreu em agosto, já realizamos várias ações como essa”, explica.

A Coordenadoria Regional Brasil Di Ramos Caiado, local onde será realizada a testagem de amanhã, está localizada na Rua Professor Lázaro Costa, Qd. 167 Lt. 10, no Setor Cidade Jardim. Além das ações direcionadas para os servidores da SME, os interessados em realizar testes para a detecção da Covid-19 podem procurar também as testagens para o público-geral que são realizadas pela SMS. Para conferir o cronograma completo, acesse: www.goiania.go.gov.br/testagemampliada.

Thiago Araújo, da editoria de Educação