Página inicial > Institucional > Notícias > Alunos iniciam uso dos kits tecnológicos entregues pela Prefeitura

Alunos iniciam uso dos kits tecnológicos entregues pela Prefeitura

Criado: Quarta, 10 de Novembro de 2021, 16h11 | Publicado: Quarta, 10 de Novembro de 2021, 16h11 | Última atualização em Quarta, 10 de Novembro de 2021, 16h22

kittecnológicoOs alunos da Rede Municipal de Educação já começaram a utilizar os kits tecnológicos entregues pela Prefeitura de Goiânia. Os equipamentos fazem parte do projeto Aula Digital, desenvolvido em parceria com a Fundação Telefônica Vivo e inseridos no programa Smart Educação, lançado em outubro.

Antes da aplicação dos kits em sala, os professores das 170 escolas municipais da capital receberam formação continuada para inserir o uso da tecnologia na rotina escolar. A primeira fase do projeto começou com a formação de professores, que aprenderam a incorporar a inovação educativa na sala de aula, traçar planos de ação para inovar de diferentes formas em suas práticas pedagógicas e tiveram a possibilidade de personalizar conteúdos de acordo com as necessidades de seus alunos. A segunda fase do Projeto culminou com a entrega e uso dos equipamentos. Professores e estudantes poderão usufruir de todos os recursos tecnológicos disponíveis para tornar as aulas ainda mais atrativas e as aprendizagens mais interativas e digitais.

Passado esse período, chegou a hora dos alunos vivenciarem as diversas inovações dentro das aulas. O “Dia AD”, nome designado para marcar o início da utilização, acontece nas instituições a partir desta quarta-feira (10/11) e segue até a sexta-feira (12/11). Alunos e professores estão vivenciando os primeiros acessos aos equipamentos e plataforma Profuturo, para ampliar e ressignificar o uso e função das tecnologias Digitais de Informação e Comunicação.

Núbia Alves, da editoria de Educação