Página inicial > Institucional > Notícias > Maratona do Conhecimento é encerrada com simulado nesta terça, 9

Maratona do Conhecimento é encerrada com simulado nesta terça, 9

Criado: Segunda, 08 de Novembro de 2021, 14h39 | Publicado: Segunda, 08 de Novembro de 2021, 14h39 | Última atualização em Segunda, 08 de Novembro de 2021, 14h39

Prova acontece de forma simultânea em todas as instituições participantes e avalia aprendizado em Língua Portuguesa e Matemática de alunos de 5º e 9º ano

maratonadoconhecimentoA Prefeitura de Goiânia promove nesta terça-feira (9/11) o simulado final da Maratona do Conhecimento. A prova será realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) de forma simultânea em todas as instituições de ensino participantes do projeto e servirá para avaliar o aprendizado em Língua Portuguesa e Matemática de alunos de 5º e 9º ano.

Ao todo, serão 44 questões para os alunos do 5º ano e 52 para os alunos do 9º. A prova serve como preparatório para a prova do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica), que será realizada entre 17 de novembro e 10 de dezembro, de acordo com o calendário de cada escola. É necessário que todos os pais e responsáveis levem para a escola os educandos que estão aptos a fazer o simulado, mesmo que o estudante não esteja escalado no revezamento presencial das turmas.

Iniciada em agosto, a Maratona do Conhecimento é voltada para alunos do 5º e 9º ano, e abarca as habilidades do desenvolvimento da língua portuguesa e matemática, de acordo com os eixos norteadores da avaliação do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Dividida em módulos, a iniciativa teve diversas avaliações, que já apontaram avanços significativos na aprendizagem dos educandos em Língua Portuguesa e Matemática.

Núbia Alves, da Editoria de Educação