Página inicial > Institucional > Notícias > Escola municipal promove festival esportivo

Escola municipal promove festival esportivo

Criado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 14h27 | Publicado: Sexta, 05 de Novembro de 2021, 14h27 | Última atualização em Sexta, 05 de Novembro de 2021, 14h27

Vivências foram realizadas com participação da Gerência de Desporto Educacional, na instituição localizada no Jardim das Aroeiras

jogosaroeiraA Escola Municipal de Tempo Integral Jardim das Aroeiras promoveu na manhã desta sexta-feira (5/11) o Festival de Vivências Esportivas da instituição. O projeto contou com apoio e participação da Gerência de Desporto Educacional da Secretaria Municipal de Educação (SME) e teve como objetivo propiciar aos alunos da instituição vivências em atividades físicas ligadas ao esporte.

O projeto contou com abertura, realizada pela dupla de contadores de história da SME, Omelete e Alexandre, e os estudantes foram divididos em três grupos, nos quais cada um desenvolvia uma vivência diferente, dentre elas a dança, a queimada, o futsal e o basquete. Ao longo do dia, os grupos se revezem para que todos os cerca de 60 alunos participem de todas as atividades.

O festival segue por todo o turno de aulas, inclusive no período da tarde, e as atividades são supervisionadas pelos professores da escola e da SME. Como a rede municipal de Educação está em regime de escalonamento, no período da tarde haverá nova abertura para os alunos escalados para o turno.

Núbia Alves, da Editoria de Educação

Foto: Eulices Maria