Página inicial > Institucional > Notícias > Crianças da Região Norte ganham novo Cmei na Ceasa

Crianças da Região Norte ganham novo Cmei na Ceasa

Criado: Quarta, 03 de Novembro de 2021, 13h29 | Publicado: Quarta, 03 de Novembro de 2021, 13h29 | Última atualização em Quarta, 03 de Novembro de 2021, 13h29

Solenidade de entrega da nova unidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (29/10); instituição vai atender famílias da região do Ceasa

ceasaA Prefeitura de Goiânia inaugurou na manhã desta sexta-feira (29/10) o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ceasa, localizado dentro do Ceasa. A solenidade de entrega da nova unidade de ensino foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) com a presença do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, primeira-dama Thelma Cruz, e secretário municipal de Educação, Wellington Bessa.

O Cmei, cedido via Termo de Comodato à SME pela União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás (Uniap), será administrado pela gestão municipal. A unidade foi projetada para atender aproximadamente 80 crianças de 6 meses a 5 anos, em período integral, na região Norte da Capital.

“Em abril, quando pegamos o projeto do Cmei, o prefeito Rogério Cruz me perguntou o que precisava. Falei que era alguns trâmites burocráticos, que dependiam de outras secretarias. Ele, imediatamente, entrou em contato com todas para que a inauguração fosse possível. Todas as entregas que tivemos essa semana foram possíveis graças ao entusiasmo do prefeito com a Educação”, destacou o professor Wellington Bessa, em alusão à semana completa de eventos em prol da Educação municipal.

O Cmei Ceasa possui cinco salas, banheiros adaptados para as crianças, um banheiro acessível, cozinha, sala de almoxarifado, secretaria, sala de professores, coordenação e direção. “Teremos capacidade para atender mais 80 educandos em um ambiente seguro e adequado, onde serão desenvolvidas atividades pedagógicas e socioculturais”, explicou Bessa.

O prefeito Rogério Cruz destacou as 3.100 vagas criadas na Educação Infantil desde abril, o que inclui a unidade do Ceasa. “Dei um desafio ao Bessa em abril, de entregar mais 2500 vagas até o retorno das aulas presenciais em agosto. Ele entregou 3.100 na Educação Infantil. Parabéns, Bessa, por todo o trabalho e, através de você, quero agradecer e parabenizar todos os servidores da Educação, que têm se empenhado a cada dia para nos ajudar a fazer uma Educação que nossa sociedade merece”, disse.

Núbia Alves e Adriene Bastos, da Editoria de Educação