Página inicial > Institucional > Notícias > Educação apresenta novo formato do Programa Conexão Escola

Educação apresenta novo formato do Programa Conexão Escola

Criado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 17h03 | Publicado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 17h03 | Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 17h03

Com o Smart Educação, o projeto foi reformulado e está com videoaulas e o conteúdo é disponibilizado de acordo com cada turma, série, ano e componente curricular

conexao escola 21A Prefeitura de Goiânia tem implementado ações, estratégias e metodologias envolvendo o uso de tecnologias e mídias digitais no sentido de inovar as práticas pedagógicas em sala de aula. Uma dessas ações da Secretaria Municipal de Educação (SME) é a reestruturação do Portal Conexão Escola: uma plataforma de ensino a distância disponível para atividades complementares para os alunos das 372 instituições do município.

O Portal Conexão Escola (https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/) é uma inovação de mediação tecnológica disponível para toda a comunidade escolar e sociedade em geral. O novo formato, mais moderno e mais prático, segue atendendo aos alunos com vídeos, animações e a outros recursos destinados à educação para serem usados em atividades pedagógicas complementares para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos.

Os materiais disponibilizados no novo portal são produzidos por professores da Rede Municipal de Educação de Goiânia e também de portais de domínio público e parceiros da SME, buscando aprimorar o atendimento à comunidade escolar. Com uma plataforma moderna e um novo portal, o Conexão Escola passa a disponibilizar novos serviços digitais para todos os atores da educação de Goiânia: alunos, pais e professores.

Entre as principais novidades, estão o “EAD Cloud”, uma plataforma de ensino a distância para atividades complementares dos alunos. O Toolbox também é outra importante inovação do Conexão Escola. Neste ambiente, os alunos terão acesso a aplicativos avaliados por professores de todo país e que vai mudar a relação dos alunos com a internet e vai transformar o ensino em sala de aula.

O Midiateca, uma biblioteca com infinitas possibilidades e materiais didáticos, é outra importante novidade. Livros, tour por museus, jogos educacionais e vídeos estarão na palma da mão dos nossos alunos.

O Mobile World, que vai oferecer formação complementar aos nossos professores e servidores administrativos, também passa a integrar o portal. Essa ferramenta vai garantir que nossos profissionais tenham acesso a mais de 100 aplicativos voltados para o aperfeiçoamento do ensino.

Acesso ao portal da SME

O site da SME também passou por reformulações e ficou ainda mais simples. Agora, não é mais necessário incluir “www” no navegador. Antes de acessar o portal, é necessário que os usuários limpem o histórico do navegador. Para acessar o portal, basta digitar: sme.goiania.go.gov.br.

Essas mudanças visam facilitar o acesso da comunidade ao portal de matrículas, que também está passando por reformulações. Pais e responsáveis terão acesso às vagas por unidades e o sistema será mais transparente.

Adriene Bastos, da editoria de Educação