Página inicial > Institucional > Notícias > Começa a 5ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da SME Goiânia

Começa a 5ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da SME Goiânia

Criado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 07h48 | Publicado: Quarta, 06 de Outubro de 2021, 07h48 | Última atualização em Quarta, 06 de Outubro de 2021, 16h02

Cerimônia de abertura foi realizada na manhã desta terça-feira (5/10) e contou com a presença de representantes da Educação, Administração e Saúde

5sipatA Prefeitura de Goiânia iniciou na manhã desta terça-feira (5/10) a 5ª Semana Interna de Prevenção e Acidentes de Trabalho (Sipat) da educação municipal. A cerimônia de abertura foi realizada no auditório da Irradiação Espírita Cristã e contou com a presença do secretário municipal de Educação, professor Wellington Bessa, e de representantes das secretarias municipais de Administração e Saúde.

A programação desta edição da Sipat conta com diversas ações e palestras, feitas de forma presencial e online, voltada para todos os servidores da SME, professores e administrativos. O primeiro dia conta com duas palestras, “Orientação e Prevenção do Câncer de Mama e Próstata” e “Saúde Mental, como cuidar?”. Paralelamente às ações presenciais em auditório, equipes da Gerência de Segurança e Saúde dos Profissionais da Educação farão ações nas unidades educacionais sobre Saúde e Segurança no trabalho.

O titular da SME destaca a importância de tratar o assunto dentro da rede municipal de ensino, visto que o Brasil é um dos países que mais registram acidentes de trabalho. “É uma questão que tem dilacerado famílias há muitos anos, é trágico o trabalho insalubre na vida do trabalhador, acaba com a vida e saúde, destrói a família das pessoas. É essencial que nós invistamos nessa questão, para prevenir acidentes e doenças psicossomáticas”, ressaltou Wellington Bessa.

Núbia Alves, da Editoria de Educação