Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia trabalha na conclusão do Cmei do Ceasa

Prefeitura de Goiânia trabalha na conclusão do Cmei do Ceasa

Criado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 09h15 | Publicado: Quinta, 02 de Setembro de 2021, 09h15 | Última atualização em Quinta, 02 de Setembro de 2021, 17h31

Unidade atenderá 75 crianças de 1 a 5 anos que vivem na região Norte da capital

visita cmei ceasaGoiânia vai ganhar um novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) nas próximas semanas. A unidade está sendo implantada no Ceasa Goiânia e atenderá 75 crianças de 1 a 5 anos que vivem na região Norte da capital. Nesta semana, uma comitiva da gestão municipal visitou o prédio e definiu uma força-tarefa para concluir o projeto.

A unidade será administrada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e para atender as crianças com qualidade mais de 20 servidores, entre professores e administrativos, serão lotados na instituição. A previsão é de que cinco turmas sejam abertas e os pais e responsáveis trabalhadores da região tenham à disposição de suas famílias um espaço seguro e adequado para deixar os filhos.

A visita técnica foi acompanhada pelo titular da SME, professor Wellington Bessa, e representantes da Comurg e da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), que vão trabalhar em conjunto para a conclusão dos detalhes finais do projeto. “Essa unidade é um sonho antigo dos trabalhadores e das pessoas que vivem aqui no Jardim Guanabara e região que agora se tornará realidade em poucos dias”, afirmou Bessa durante a vistoria.

O projeto, que tem o apoio da União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás (Uniap), faz parte das ações promovidas pela gestão do prefeito Rogério Cruz para ampliar as vagas da Educação Infantil em Goiânia.

Entre os serviços que serão executados nos próximos dias estão a entrega de um parque infantil, a pintura do prédio e a urbanização das áreas que serão utilizadas pelas crianças. Mobiliários para as salas de aula, para os ambientes administrativos e para a cozinha também serão disponibilizados pela SME.

Thiago Araújo, da editoria de Educação