Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura de Goiânia avalia impacto da pandemia na Eaja

Prefeitura de Goiânia avalia impacto da pandemia na Eaja

Criado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 16h01 | Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 16h01 | Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2021, 16h02

Avaliação Diagnóstica da modalidade será realizada até a próxima terça-feira (31/8). Resultados dos testes vão nortear as ações da Secretaria Municipal de Educação

avaliação eajaPara muitas pessoas a Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) é a única alternativa para concluir os estudos. No entanto, nos últimos meses, em virtude da pandemia, os alunos da modalidade se viram longe das salas de aulas. Agora, com o retorno das atividades presenciais, a Prefeitura de Goiânia trabalha para aferir os níveis de aprendizagens desse grupo no período em que o atendimento foi realizado de maneira remota.

Para isso, aplica até a próxima terça-feira (31/8) a Avaliação Diagnóstica. A avaliação foi elaborada pelos professores e apoios das regionais da Secretaria Municipal de Educação (SME) e traz questões de Língua Portuguesa e Matemática.

A previsão, segundo o titular da SME, professor Wellington Bessa, é que mais de 2 mil alunos façam a prova até a semana que vem. “O nosso objetivo é promover o diagnóstico quantitativo e qualitativo das aprendizagens desses jovens e adultos para adotar estratégias que atendam os estudantes em suas particularidades”, explica.

A Avaliação Diagnóstica está sendo aplicada também para estudantes do 5º e 9° anos. Alunos em processo de alfabetização serão avaliados na primeira semana de setembro. A aplicação das provas segue todos os protocolos de biossegurança.

Thiago Araújo, da editoria de Educação

Foto: Laís Borges