Página inicial > Institucional > Notícias > Educação dá início à Maratona do Conhecimento nesta segunda-feira, 30

Educação dá início à Maratona do Conhecimento nesta segunda-feira, 30

Criado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 15h18 | Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 15h18 | Última atualização em Segunda, 30 de Agosto de 2021, 15h18

Ação é voltada para alunos do 5º e 9º ano, com foco em habilidades de língua portuguesa e matemática

maratona do conhecimentoA Prefeitura de Goiânia dá início nesta segunda-feira (30/8) à Maratona do Conhecimento, ação voltada para alunos dos agrupamentos E e I, ou seja, do 5º e 9º ano. A maratona da Secretaria Municipal de Educação (SME) abarca as habilidades do desenvolvimento da língua portuguesa e matemática, de acordo com os eixos norteadores da avaliação do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

A iniciativa tem como objetivo aprofundar a aprendizagem dos alunos nessas duas disciplinas específicas, articular conteúdos de forma alinhada, consolidar conhecimentos básicos a partir do ensino e aprendizagem específico da maratona, entre outros, como aplicar avaliações externas e corrigir e sistematizar os dados obtidos a partir delas.

Serão disponibilizados às instituições materiais de apoio com os eixos de Língua Portuguesa e Matemática com conteúdos, atividades avaliativas em cada módulo e simulados ao final da Maratona. Os estudantes participarão da Maratona durante as aulas regulares dos componentes de Matemática e Língua Portuguesa e as atividades serão impressas para todos no atendimento presencial e não presencial. O projeto tem previsão de encerramento para o começo de novembro.

Núbia Alves, da Editoria de Educação